Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ULTRAPASSADO

Renascer usa gafe de José Inocêncio para fazer justiça a Buba de 1993

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está falando com alguém, com a expressão de surpresa

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro cometerá gafe ao usar termo antigo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 20h00

O autor Bruno Luperi aproveitará a ignorância de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para explicar que o termo hermafrodita, usado para se referir a Buba (Maria Luisa Mendonça) de Renascer de 1993, não é mais a forma correta de se referir a quem nasce com genitália ambígua. O fazendeiro cometerá a gafe ao falar sobre Cacau, o bebê intersexo de Teca (Lívia Silva), e Bento (Marcello Melo Jr) o corrigirá.

Na sequência, prevista para ir ao ar na novela das nove da Globo nesta sexta-feira (21), Rachid (Almir Sater) e dona Patroa (Camila Morgado) irão até a fazenda visitar a criança, e Inocêncio contará sobre a condição biológica de Cacau. "Parece que o nossa neta é hermafrodita, como se dizia nos antigamente", falará ele, usando o termo que está em desuso.

Bento explicará: "Uma criança intersexo". "E o que é que isso quer dizer?", perguntará dona Patroa, intrigada. "A grosso modo é como se ela tivesse um pôco de menino e um pôco de menina... Então ela num é nem um nem otro... Tá entre menino e menina...", falará Inocêncio. "Misericórdia!", reagirá a mãe de Sandra (Giullia Buscacio).

Inocêncio falará para eles conversarem com José Augusto (Renan Monteiro) e
Buba (Gabriela Medeiros), que podem explicar melhor a condição do bebê. Rachid notará o desconforto de todos no ar e não entenderá: "E... Qual o broblema desse intersexo?". Bento debochará fazendo sinal de via de mão dupla com as mãos: "Quer que eu desenhe, sêo Rachid?".

Despreocupado, o libanês perguntará se a criança tem saúde, e Inocêncio confirmará: "Pelos exame, saúde é o que num falta!". "Se tem saúde nós levanta o mão bro céu e nós agradece! Que criança brecisado saúde, do comidinha no bança e do família bor berto... Bra áma e ájuda ela a crescê... O resto é resto... Nôm imborta! Cada uma é cada uma mesmo...", falará.

Bento zombará novamente: "Pra sêo Rachid que vai ser bom, porque o discurso dele já é gênero neutro por natureza!". "É... Nós bensa no frente, habib... Nós nôm tem tembo bro bassadoesse! Nós olha bro futuro...", finalizará o libanês.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.