Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EITA, LASQUEIRA!

Renascer: Patroa engata romance com membro da família Inocêncio; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado está caracterizada como dona Patroa em cena da novela Renascer, da Globo

Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer: ela voltará a viver com marido e se arrependerá

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/5/2024 - 13h00

Iolanda (Camila Morgado), mais conhecida como dona Patroa, sentirá seu coração bater forte por Rachid (Almir Sater). Após aceitar subir ao altar como madrinha da filha na companhia do libanês, ela descobrirá que o comerciante também pertence à família do noivo. Ele, então, explicará que seu casou com a irmã de Maria Santa (Duda Santos), portanto, é tio de João Pedro (Juan Paiva) na novela das nove da Globo.

Ela temerá ter se apaixonado por ele nesta semana e terá cenas hilárias por conta do calor que sentirá toda vez que eles estiverem perto um do outro. A evangélica, porém, terá uma recaída e voltará para o marido, Egídio (Vladimir Brichta), mesmo após ter falado que nunca mais faria isso. 

Rachid sentirá saudades dela e será zoado por Norberto (Matheus Nachtergaele). A volta dela para a casa será importante para a família de Tião (Irandhir Santos), já que Joana (Alice Carvalho) lhe confidenciará que está com medo de o peão matar Egídio se descobrir os assédios sexuais. 

No entanto, em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 20, Iolanda já estará arrependida de ter voltado para a casa. Em seguida, ela e Tião flagrarão Egídio agarrando Joana à força. Ela dará um jeito de impedir uma desgraça e liberará a aliada para ir embora com sua família. 

Dona Patroa levará o casal e os dois filhos para se abrigarem por um tempo na casa em que funcionava o bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Depois, Rachid contratará Joana como cozinheira. 

Iolanda se rebela de novo

A evangélica se rebelará contra o marido canalha e acabará engatando o romance com o "turco que não é turco". O envolvimento dos dois personagens aconteceu na primeira versão da novela, em 1993, e será mantido.

Bruno Luperi, inclusive, citou a união do casal na sinopse do remake que foi entregue à Globo. "Iolanda e Rachid irão viver mais adiante um lindo romance e formarão um casal maduro e muito acolhedor. Eles irão morar ali, onde um dia funcionou o bordel de Jacutinga e onde abrirão um forrobodó. E aquela casa, a exemplo de como era em seus tempos áureos, estará sempre de portas abertas", adiantou o novelista.

Em 1993, dona Patroa não era crente. Porém, para atualizar essa história da mulher que suporta as safadezas do marido assediador, Luperi fez a personagem ser oprimida muito mais pelos dogmas da religião --já que não seria crível uma mulher aceitar algo que a enoja e manter tamanha situação de submissão só para não desfazer o casamento. O autor explicou na sinopse:

Para libertar-se de todas essas amarras, que tanto a humilham quanto sufocam, a dona Patroa terá que contar, acima de tudo, com muita força e coragem. Nessa curva de autoconhecimento e resgate de si própria, contará com a ajuda de muitos personagens.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.