Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACA NO PESCOÇO

Renascer: Pai do filho de Teca vira alvo de Damião após flertar com Ritinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, José Duboc está olhando para alguém

Du (José Duboc) em Renascer: bandido será ameaçado de morte por flertar com mulher de matador

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2024 - 11h00

Du (José Duboc) chegará à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) disposto a arrancar dinheiro de Teca (Lívia Silva) em Renascer. A máscara dele logo vai cair ao pedir que a ex-namorada lhe pague para deixar o filho deles por lá. Mas o pior ainda estará por vir. O bandido flertará com Ritinha (Mell Muzzillo) e vai virar alvo de Damião (Xamã), que até colocará um facão em seu pescoço.

No capítulo de quarta-feira (5) da novela das nove da Globo, Du, Pitoco (Juan Queiroz) e Neno (Gabriel Lima da Silva) chegarão à fazenda, e Teca logo ficará magoada com a frieza do ex-namorado. Ele a acusará de tê-lo deixado no perrengue enquanto estava curtindo a vida boa na Bahia.

Apaixonada, a garota vai sugerir que eles fujam de lá depois que o bebê nascer, mas Du não vai querer sair da fazenda sem lucrar com o filho. O bandido vai chantagear Teca: ou ela arruma uma boa grana antes de eles meterem o pé ou ele conta que é o verdadeiro pai da criança.

A menina ficará muito triste e decepcionada com Du, que não parecerá preocupado nem com ela nem com o bebê. E a situação ainda vai piorar quando o garoto se encantar por Ritinha, no capítulo que deve ir ao ar no sábado (7). Ele verá a morena dançando, toda faceira, no forró da casa de Jacutinga (Juliana Paes), e se aproximará dela.

Para provocar Damião, a doméstica dará corda para ele, que vai ficar se achando. Du, atentado, começará a investir em Ritinha, que se divertirá e apreciará ser cortejada assim. Ela sabe que nem todo homem teria coragem de tirar a mulher de Damião para dançar e gostará do atrevimento do novato. De um lugar oculto, o matador verá tudo, ardendo em ódio e ciúme.

No fim da festa, Du tentará ficar com a moça, que lhe dará o fora, dizendo que é casada. Em seguida, ele surgirá andando trôpego pela vila até sentir o aço no pescoço. "Dê um pio... E eu lhe pico na faca!", dirá Damião. O recém-chegado ficará apavorado: "Coé, coé... Perdi... Perdi!".

"E vai perdê o resto, se num tomá tento!", ameaçará o personagem de Xamã. O matador empurrará Du com força, derrubando-o no chão e o imobilizando, agora de frente, com a faca no seu pescoço outra vez. "Eu tinha motivo pra num lhe gostá antes... Agora tenho pra cabo de sua vida!", continuará.

O bandido enfrentará o seu algoz: "Então dê! Nunca tive medo da morte, numvô tê agora!". " diz isso porque nunca morreu!", falará Damião. "Eu morri... e tem muito tempo!", falará o ex de Teca. "Se você um passo fora da linha... Eu lhe mandá pro quinto dos inferno!" finalizará Damião, que recolherá a faca e levantará, deixando Du ali deitado, sozinho.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.