Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NO DINHEIRO

Autor de Renascer muda trama de Teca e transforma pai do bebê em chantagista

LEO ROSÁRIO/TV GLOBO

Juan Queiroz, José Duboc e Gabriel Lima posam com a expressão séria para foto no cenário de Renascer

Pitoco (Juan Queiroz), Du (José Duboc) e Neno (Gabriel Lima) em Renascer: golpe em Teca

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2024 - 11h00

O autor Bruno Luperi decidiu fazer mais uma alteração no roteiro original de Renascer para trazer Du (José Duboc) de volta à vida de Teca (Lívia Silva) e dar uma outra reviravolta à novela das nove da Globo. Na trama de 1993, o rapaz sequer apareceu na história, foi apenas citado em conversas pois foi morto em uma chacina. Desta vez, no entanto, ele será transformado em um bandido chantagista.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (22), o rapaz aparecerá na casa de Buba (Gabriela Medeiros) querendo saber onde é a fazenda em que Teca está. Ele contará que foi preso e que está foragido. Augusto (Renan Monteiro) ficará incomodado porque Du não perguntará como a ex-namorada e o bebê estão.

"Ele não perguntou dela nem da criança uma só vez... Só da fazenda. O moleque tá foragido... E vem bater aqui na tua casa, querendo que a gente passe o endereço lá da fazenda?", desconfiará.

Buba questionará se não é melhor que eles contem a Teca que o pai do filho dela está vivo, mas ele será contra: "Não tô pensando nele agora, tô pensando na Teca, na criança que ela tá carregando e no estrago que uma bomba como essa pode causar".

O médico estará certíssimo. Em conversa com Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), Du será bastante claro sobre o seu interesse em encontrar Teca: dinheiro e boa vida. Ele dirá aos amigos que dará um jeito de chegar até Ilhéus para procurar por José Inocêncio (Marcos Palmeira).

"A gente aqui, e a Teca lá, no bem bom", falará Du, amargurado. "A Teca tá bem, Du... Ela e o moleque tão sendo bem cuidado. É só isso que importa", responderá Pitoco. "Coé, parcêro? A gente era um time! Se ela tá lá comendo o filé, por que é que nós têmo que ficá aqui, roendo o osso?", disparará o bandido.

Du se mostrará frio ao lembrar de que Teca abandonou o grupo para se dar bem sozinha. "Ela fez a dela e largô nóis. Eu rodei indo atrás do leite do moleque... E, quando voltei, cadê a princesa? Meteu o pé e largô nóis tudo aqui", falará. Pitoco defenderá a amiga: "Tu preferia que ela tivesse ficado? Comendo esse dobrado carregando teu filho no bucho? Tu fez os teu corre pra cuidá do moleque... A Teca fez o dela", argumentará

Du, no entanto, demonstrará frieza e deixará até Pitoco assustado: "Ela vai que explicá essa parada!". Os três conseguirão viajar até o sul da Bahia pegando carona de caminhão e, ao chegar lá, o bandido dirá a Teca que quer dinheiro para não contar a José Inocêncio que é o verdadeiro pai do bebê dela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.