Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO ASSASSINO

Renascer: Damião coloca a vida de José Inocêncio nas mãos de Ritinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Damião (Xamã) com expressão séria em cena de Renascer

Damião (Xamã) em cena de Renascer; matador vai se apaixonar e repensar sua missão assassina

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2024 - 20h00

Damião (Xamã) chegou em Renascer para acabar com a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas o destino dele está prestes a mudar por causa de Ritinha (Mell Muzzillo). Após se encantar pela filha de Inácia (Edvana Carvalho), o matador de aluguel perderá parte da motivação que o levou até aquelas terras. Ele comentará com a garota que está nas mãos dela mudar o destino de muita gente. Ritinha nem desconfiará de que o peão se refere à vida do protagonista da novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda (26), Damião e Ritinha começarão a se aproximar e protagonizarão cenas românticas na cachoeira. Mas o interesse do peão pela garota irá além do tesão. Ele fará questão de se abrir com ela, mesmo que não possa revelar toda a verdade: que chegou ali contratado para matar o todo-poderoso do cacau.

"Nunca tive paradeiro nessa minha vida. E, de repente, me dá essa vontade de aqui ficá...", comentará ele. "Causa de quê?", perguntará Ritinha. "Preciso dizê? Quâno cheguei por aqui, sinti minha vida tomâno rumo pela primeira vez. Como se, dispois duma vida intêra no inferno, acordasse no paraíso", contará o forasteiro.

O personagem de Xamã já demonstrou que algo mudou dentro dele desde que conseguiu emprego com João Pedro (Juan Paiva). A atenção com que o filho de José Inocêncio lhe ensinou o trabalho lhe fez refletir se gostaria mesmo de seguir com a vida de matador. A paixão por Ritinha será determinante para que ele desista de realizar o serviço para o qual foi contratado.

"Ocê fala dum jeito estranho", comentará a espevitada. "Falo do jeito que aprendi por essas encruziada da vida. [...] Porque tô que nem garimpêro que,
de repente, descobre o vêio do ôro. E enche as mão com aquela riqueza", continuará o peão, inebriado.

"O sujeito pensa que a felicidade mora ali e, quâno dá conta, ela escapa por entre os dedo", divagará Damião. "Mór de que ocê tá falano isso?", questionará Ritinha, sem entender uma palavra do desabafo do forasteiro.

"Mór de que lhe encontrei em meu caminho, Ritinha... E foi que nem se eu tivesse bateâno o rio da vida, num sabe? E encontrasse a pedra mais preciosa em minha frente... A coisa mais rara e mais bonita que vi nesse mundo", declarará o apaixonado.

Damião terminará a conversa deixando claro que Ritinha, mesmo sem saber, pode demovê-lo da ideia de matar José Inocêncio e mudar a vida de todos para sempre. "S’ocê quisé, Ritinha, pode mudá meu distino... E o de mucha gente", afirmará o matador. "Eu acho que nossos destino tão traçado… E
ocê inda vai entendê o que tô querêno dizê", concluirá ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.