Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Renascer: Pai de Ritinha faz pacto mortal para proteger José Inocêncio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2024 - 8h15

Chico das Mortes (Mac Suara) não tem esse apelido à toa em Renascer. Ex-capanga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e protetor do fazendeiro, ele trocará a filha Ritinha (Mell Muzzillo) por um segredo que poderá salvar a vida do amigo. O indígena aceitará que Damião (Xamã) se case com a jovem em troca do nome do mandante do assassinato do protagonista.

Na novela das nove da Globo, o matador pedirá a mão de Ritinha ao pai dela, já que Inácia (Edvana Carvalho) é contra a união dos dois. Chico não se mostrará muito satisfeito ao ver a filha se casando com um matador --como ele mesmo já foi--, mas Damião assegurará que nunca mais vai tirar a vida de ninguém.

"Queria me casar com a tua menina. E viver com ela aqui. E como eu sei que você está sozinho nesse mundo... Eu estou disposto a morar aqui mais Ritinha, seu Chico, para não deixar que lhe falte mais nada nessa vida", prometerá o personagem de Xamã.

O ex-capanga de José Inocêncio, então, proporá um acordo ao genro: "Vamos fazer um trato. Você casa com a minha filha, com a minha bênção, mas vai me dizer o nome do sujeito que lhe mandou, que é para mim ir atrás dele".

Damião se surpreenderá e falará que não sabe o nome do mandante, apenas do intermediário, que ele revelará ao futuro sogro. Sem falar para ninguém, Chico irá atrás do homem para proteger José Inocêncio novamente, mas passará mal e não conseguirá cumprir esse último trabalho.

No leito de morte do sogro, Damião assegurará que não deixará ninguém matar José Inocêncio. "Eu lhe faço uma promessa, seu Chico, que o senhor... Pode acreditar na minha palavra. Atrás dele, seu Chico, não vem mais ninguém aqui. Ou então, seu Chico... Eu não me chamo Damião", dirá.

Resumo dos Capítulos

Segunda, 4/3 (Capítulo 37)
José Inocêncio interrompe o confronto entre Damião e João Pedro. Damião afirma a José Inocêncio que ninguém o impedirá de se casar com Ritinha. Inácia avisa a Ritinha que Damião não a ama. José Inocêncio pede a Damião que lhe dê um tempo para resolver a situação de Ritinha.

Egídio conversa com o intermediário que contatou Damião para atentar contra José Inocêncio. Buba desaconselha Venâncio a dar dinheiro para Zé Bento. Eliana despreza Eriberto. José Inocêncio sugere a Inácia que deixe Ritinha se casar com Damião.

Terça, 5/3 (Capítulo 38)
Inácia questiona José Inocêncio sobre o mandante da morte do patrão, encomendada a Damião. Venâncio aceita a ajuda de Eriberto para descobrir o paradeiro de Du, sem que Buba saiba. Joana descobre que Egídio é quem rouba suas roupas do varal.

José Inocêncio avisa a Damião que Inácia e Chico não aceitam o casamento, e que ele não concorda que o funcionário leve Ritinha embora da fazenda. Damião promete ser fiel a José Inocêncio. Lu e João Pedro ficam cada vez mais amigos, e Zinha sente ciúmes. Eriberto se assusta com a promessa de vingança de Eliana contra Venâncio. Norberto fala sobre José Inocêncio para Tião.

Quarta, 6/3 (Capítulo 39)
Tião procura por José Inocêncio e conta sobre o desejo de ter um diabinho assim como o fazendeiro, para abrir seus caminhos. Joana avisa a dona Patroa que Egídio furta suas roupas do varal e descobre que a mulher do fazendeiro veste as peças a pedido do marido.

José Inocêncio dá a receita para Tião criar seu próprio diabinho. Damião aceita a proposta de Chico e revela o nome da pessoa que o contratou para matar José Inocêncio, em troca de se casar com Ritinha. Mariana repreende José Inocêncio por ter mentido para Tião. Lu sente pena de João Pedro. Inácia pede demissão para José Inocêncio.

Quinta, 7/3 (Capítulo 40)
José Inocêncio manda Inácia dormir no quarto que era de seus filhos e avisa a Mariana que a mãe de Ritinha irá morar com eles. Mariana liga para Bento e Venâncio e os avisa que José Inocêncio quer que eles voltem à fazenda. Joana não aprova a ideia de Tião criar um diabinho. Padre Santo celebra o casamento de Ritinha e Damião, sem a presença de Inácia.

Inácia conta para Mariana o sonho que teve com José Inocêncio. No leito de morte de Chico, Damião promete não deixar ninguém matar José Inocêncio. José Inocêncio repreende Zé Bento. Tião consegue a ave com as características que buscava. José Inocêncio pergunta a Venâncio por que Buba não viajou para a fazenda.

Sexta, 8/3 (Capítulo 41)
Buba garante a Teca que dará todo apoio para ela e a criança. Bento acusa Mariana de querer se vingar de sua família. Buba conta a Teca que é uma mulher trans. Deocleciano insinua que Zinha está com ciúmes de João Pedro. Venâncio avisa a Bento que não o deixará enganar João Pedro.

Egídio não entende por que Tião teima em ficar com uma galinha preta debaixo do braço, sem saber que faz parte da história que José Inocêncio inventou para o marido de Joana possuir um diabinho. Venâncio comunica ao pai que ele e Buba terão um filho, e José Inocêncio comemora.

Sábado, 9/3 (Capítulo 42)
Venâncio diz ao pai que Buba não quer que ninguém saiba sobre o suposto filho que está esperando. Joana não aceita dormir no mesmo quarto que está a galinha de Tião. Bento pede a João Pedro para cuidar das suas terras e das de Venâncio. Venâncio decide assumir o filho de Teca com Buba. Kika conta a Eliana que Buba está grávida.

Buba repreende Venâncio por fazer José Inocêncio pensar que ela está grávida. Ritinha conta a Morena que Damião sumiu e pergunta se ela acha que o marido possa fazer algum mal contra José Inocêncio. Joana recusa o convite de Egídio para se mudar com os filhos para a casa do patrão. Teca reflete sobre até quando Venâncio esconderá de José Inocêncio a verdade sobre Buba.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/4 a 4/5

Terça, 23/4 (Capítulo 80)
Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.