Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRODUÇÃO DE CACAU

Renascer muda trama original e faz João Pedro virar rival de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele está sério em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer; ele baterá de frente com o pai em produção de cacau

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2024 - 7h18

Sem nenhuma praga para combater na plantação, como aconteceu na versão de 1993, João Pedro (Juan Paiva) conseguirá prosperar em suas terras e até rivalizar com a produção do pai em Renascer. O mocinho se concentrará em cultivar cacau fino --e seu lucro será tão grande quanto o de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que terá expulsado o caçula de casa.

A trama é uma novidade no remake: Bruno Luperi precisou atualizá-la ao escolher não abordar a vassoura de bruxa, que assolou as plantações da região de Ilhéus na década de 1990. Ele mencionou a praga na primeira fase da novela, que se passava justamente nesta época, mas a deixou de lado na segunda, ambientada nos dias atuais.

Na versão original, João Pedro (Marcos Palmeira) também corta relações com José Inocêncio (Antonio Fagundes), mas seu grande trunfo é conseguir superar a praga.

Agora, o rapaz produzirá um tipo de cacau mais fino, atraindo compradores novos e concretizando as mudanças que ele vinha sugerindo ao pai há tempos.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora fez novas construções na cidade cenográfica da novela das nove. Toda uma estrutura, que será usada pelo personagem, foi erguida nos últimos dias. O autor da novela tem a consultoria dos especialistas no assunto Felipe Pasini e Dayana Andrade.

A nova trama começará a ser exibida a partir da próxima quarta (20), depois de o protagonista acusar o filho de roubo. O fazendeiro ficará convicto disso depois que o rapaz comprar parte das terras de José Augusto (Renan Monteiro), usando o dinheiro que guardou durante boa parte de sua vida.

O fato de ele ter uma fortuna escondida fará Inocêncio pensar que ele vinha surrupiando parte de seu lucro com cacau. Eles terão uma briga feia, e o roceiro virará as costas para o pai e dará início à própria produção.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.