Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS TEMPOS

Remake de Renascer mexe em 'pequeno detalhe' para salvar José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio em Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer; ele recusou o título de coronel que usou em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 22h20

Uma fala de José Inocêncio (Humberto Carrão) passou despercebida por boa parte do público, mas mudou completamente o rumo do remake de Renascer. Em conversa com Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão), ele recusou ser chamado de coronel ao se tornar o maior produtor de cacau do sul da Bahia.

Bruno Luperi já deu sinais de que vai mudar o perfil do protagonista, interpretado por Antonio Fagundes em 1993. O fazendeiro não tinha muitos dedos ao ser chamado de "coronel" na primeira versão --e, por vezes, até fazia questão do título.

Agora, José Inocêncio recusa a deferência logo após ter colocado as mãos nas fazendas de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz). A novela das nove da Globo já havia acentuado o desconforto do produtor rural em ser chamado de "coronelzinho" durante toda a primeira fase.

A mudança é fundamental para atualizar o clássico de Benedito Ruy Barbosa, principalmente das críticas a Luperi pela abordagem sobre o meio ambiente em Pantanal (2022).

José Inocêncio foi construído no remake como uma alternativa --como introdutor de conceitos de agrofloresta para salvar as lavouras de cacau contra a vassoura-de-bruxa-- diante do agronegócio tradicional representado pelos coronéis.

O próprio Marcos Palmeira, que mantém uma fazenda sustentável na região serrana do Rio de Janeiro, se torna uma espécie de espelho para o personagem que vai interpretar na segunda fase.

"Está tudo certo por aqui, viu, coronel", disse Diocleciano no capítulo desta terça (3). "Eu não sou coronel coisa nenhuma", devolveu José Inocêncio. "Com aquele tanto de cacau que vamos vender, não vão lhe chamar de outra coisa", acrescentou Jupará.

"O cacau não é nosso. Faço questão que todo mundo saiba que essa é a última safra do coronel Belarmino. A próxima vai ser da fazenda Jequitibá-Rei, e a outra, e a outra", argumentou o protagonista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 13 a 25/5

Segunda, 13/5 (Capítulo 97)
Egídio demonstra interesse nas terras de José Inocêncio, ao saber do casamento da filha. Pastor Lívio informa a José Inocêncio que Egídio garantiu que não fará nenhuma retaliação a João Pedro. Egídio pede perdão a Dona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.