Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR CIÚME

Renascer: Mariana é ameaçada de morte por José Inocêncio e decide partir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com alguém

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: ela se sentirá ameaçada pelo marido e decidirá ir embora

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2024 - 6h15

O tempo vai fechar na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ele e Mariana (Theresa Fonseca) terão uma briga feia por causa de João Pedro (Juan Paiva), e ela se sentirá ameaçada pelo marido. Com raiva, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) arrumará suas coisas e decidirá abandonar o fazendeiro.

A confusão acontecerá a partir do capítulo de quarta-feira (28) da novela das nove da Globo. João Pedro avisará ao pai que quer ir embora de lá e pedirá para acertar suas contas. Os dois vão brigar, e Mariana tentará intervir, pedindo a Inocêncio que declare seu amor e sua gratidão ao caçula.

Resmungão, o fazendeiro dirá que o filho nunca quis estudar e que está sendo tão mal agradecido quanto Augusto (Renan Monteiro), Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio (Rodrigo Simas). Mariana defenderá o enteado, e José Inocêncio insinuará que ela gosta do rapaz.

Ela não dará ouvidos ao marido e conversará com João Pedro para tentar fazê-lo mudar de ideia. Quando a personagem de Theresa Fonseca chegar em casa novamente, o fazendeiro a receberá mal. Firme, ela não vai querer conversar enquanto ele não mudar a maneira de tratá-la. Antes de partir para o quarto, ainda dirá que foi até João Pedro para dizer que o pai gosta muito dele.

"E num sô o único!", responderá o protagonista, enciumado. "Eu gosto dele mesmo, Inocêncio... Gosto até que por demais, num sabe? Mas num gosto o suficiente pra lhe traí com o seu filho!" rebaterá.

Quando Mariana virar para sair, o personagem de Marcos Palmeira falará, em tom severo: "O dia que você me fizer isso, Mariana...". "Tais palavras soam pela sala com um ar de ameaça. A qual Mariana enfrenta, com uma força inimaginada...", escreveu Bruno Luperi no texto entregue ao elenco.

"Se eu fizer isso o quê? Você me mata? É isso, Inocêncio? Mata o seu próprio filho?", perguntará ela. Ele desconversará: "Num fui eu que disse isso". "Mas tá parecendo que é o que você ia dizer", continuará a forasteira. "Eu ia dizendo que, você me fizer uma coisa dessas, Mariana, vai a pior tocaia que iam me armá em toda minha vida!", falará.

Mariana, então, decidirá sair de casa: "Agora, quem vai fazê as mala e se picá dessa fazenda eu!". Ela se mandará para o quarto, deixando José Inocêncio chocado. "Que bestêra ocê foi dizê!", falará para si mesmo, arrependido.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.