Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM JEQUITIBÁ

Renascer: Maria Santa pede para José Inocêncio desvirginá-la em local inusitado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer, abraçados à beira de rio

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer, abraçados

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2024 - 9h06

Apesar das brigas e do chororô no casamento, Maria Santa (Duda Santos) sacramentará a união com José Inocêncio (Humberto Carrão) poucas horas depois da cerimônia religiosa em Renascer. O fazendeiro a conduzirá até o jequitibá-rei que guarda sua alma e contará sua história; a moça, então, decidirá ter sua primeira vez aos pés da árvore "sagrada" na novela das nove da Globo.

Ela anunciará que deseja ter a bênção da mesma árvore que guiou os passos do amado até ela. Comovido com o pedido, o ricaço decidirá apresentá-la ao jequitibá primeiro. "Pode sê bestêra minha, mas... Mas eu queria... Queria que o senhor abençoasse a mulher que eu amo... Será que é pidi demais?".

O rapaz esperará algo mágico acontecer, mas, como era de se esperar, a árvore continuará imóvel. Quem terá uma mudança súbita de comportamento será Santinha, que irá em direção ao amado com uma determinação nunca vista antes. "Então me bêja", soltará ela, sem meandros.

O produtor de cacau não entenderá nada. Ele apenas a observará, atônito. "Eu quero que me bêje aos pés do Jequitibá onde plantô sua alma, José Inocêncio... Quero que ele abençoe pra sempre o nosso amô...", reiterará ela. Diante do semblante ainda incrédulo do homem, ela será mais explícita: "Quero que seja aqui o começo de nossa vida!".

A ficha do fazendeiro finalmente cairá, e ele a tomará nos braços com fervor.  "Aqui plantei a minha vida... Meu destino... E vou plantar a semente do nosso amor!", anunciará ele. "Jequitibá Rei! Esta é minha mulher! Maria Santa... A minha mulher! O amor de toda a minha vida!".

Ele a beijará e a rodopiará, feliz da vida. "Quero que seje aqui... Minha primeira vez...", insistirá a moça. "Então me bêja...", pedirá ele. A jovem o beijará apaixonadamente, como descrito por Bruno Luperi, autor da obra, no roteiro entregue aos autores:

É o amor brotando entre eles em sua forma mais pura e sublime. Amor. A partícula divina. Um amor tão puro e casto e, ao mesmo tempo, devasso. Profano. Amor para ser amado. Sentido sem medo. Sem mal nenhum. E a natureza que José Inocêncio tanto esperava escutar orquestra uma sinfonia para celebrar esse momento.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.