Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO FILHO

Renascer: José Inocêncio contraria ordem de Jacutinga e ajuda Santinha em parto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Santa (Duda Santos) grita de dor e é amparada por José Inocêncio (Humberto Carrão), que a abraça por trás em cena de Renascer

Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) durante parto na novela Renascer

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 8h21

José Inocêncio (Humberto Carrão) não arredará o pé de perto de Maria Santa (Duda Santos) na hora do primeiro parto da mocinha em Renascer. O fazendeiro enfrentará até Jacutinga (Juliana Paes), que assumirá o papel de parteira e mandará o rapaz deixá-la a sós com a garota. "Não vou ficar longe do meu amor nesse momento", recusará o protagonista da novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (1º), a jovem dará a boa notícia ao marido. "E se eu dissé que tô?", questionará ela, fazendo mistério. "Tá o quê, meu amor?", indagará o coronelzinho.

"Esperando um filho teu", explicará Santinha. "Mas como assim? Depressa assim?", se surpreenderá ele. "O que nós tem feito nessa vida desde que casamos?", debochará a mocinha, radiante.

José Inocêncio prometerá levar a amada para se consultar com os melhores médicos de Ilhéus ou Salvador. Só que a gestante afirmará que deseja parir em casa e apenas com o auxílio de Jacutinga.

O folhetim terá uma passagem de tempo de alguns meses, e Maria Santa já aparecerá prestes a dar à luz. "Tenha medo da dor, não. Quando a dor vier, você não tinha medo dela. Deixe ela vir", aconselhará a dona do bordel.

O fazendeiro invadirá o quarto todo preocupado com os gritos da mulher e deixará Jacutinga irritada. A parteira mandará o rapaz para fora, mas ele não lhe dará ouvidos. "A senhora vai me perdoar, mas não vou ficar longe do meu amor nesse momento", disparará o protagonista.

Depois de muito esforço, Santinha conseguirá dar à luz seu primogênito. Inácia (Edvana Carvalho) questionará qual será o nome do menino. "José Augusto", cravará a mamãe. "O nome do meu pai", se emocionará José Inocêncio.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.