Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEIÇÃO PATERNA

Renascer: José Inocêncio abandona enterro de Santinha e choca padre Santo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Humberto Carrão está com a mão no rosto, desolado

José Inocêncio (Humberto Carrão): coronelzinho vai abandonar o enterro da mulher e chocará padre

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 6h15

O capítulo de Renascer desta sexta-feira (2) será marcado pela maior tragédia da família de José Inocêncio (Humberto Carrão): a morte de Maria Santa (Duda Santos) após o nascimento de João Pedro (Juan Paiva). O coronelzinho surtará durante o enterro da mulher e abandonará a cerimônia. Para piorar, ele ainda chocará padre Santo (Chico Diaz) ao rejeitar o filho caçula.

A sequência que culminará com a morte da protagonista da primeira fase da novela das nove da Globo promete ser emocionante. Maria Santa sentirá muitas dores e, preocupado, José Inocêncio sugerirá que ela vá a um hospital. A jovem, no entanto, se recusará e mandará chamar Jacutinga (Juliana Paes) para fazer seu parto em casa.

Santinha confessará à dona do bordel que não sente o filho mexer desde o dia anterior, e ela ficará apavorada. Enquanto isso, o coronelzinho terá um mau pressentimento. Durante o trabalho de parto, Maria Santa gritará muito, e todos estranharão a diferença do comportamento dela em relação às gestações anteriores.

"Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela
já me deu três... Quero ela viva... Ela é tudo o que tenho nessa vida", falará Inocêncio para a parteira.

Mesmo desfalecida, Santinha parecerá ter ouvido tudo. "Jacutinga... Eu quero essa criança... Ou então num teria chamado a sinhora aqui...", dirá a mocinha.

O bebê nascerá com uma ajudinha de Nossa Senhora, e Maria Santa ainda terá tempo de se despedir do marido. " vai aprendê a amá ele, José Inocêncio...
escute bem o que eu lhe dizêno: vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo", dirá ela, que vai dormir e não acordará mais.

José Inocêncio ficará tão desesperado que sequer conseguirá acompanhar o enterro da mulher até o fim. "O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vô aguentá vê ela indo embora de veiz", vai disparar o personagem de Humberto Carrão.

Depois da cerimônia, o religioso pedirá que ele pense nos seus quatro filhos e, seco, o coronelzinho o corrigirá: "Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim", falará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.