Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA JORNADA

Renascer: João Pedro viaja e dá carona ao diabo pela 1ª vez para mudar o jogo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva está caracterizado como João Pedro em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: jovem começará uma nova fase na produção de cacau

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/4/2024 - 12h00

João Pedro (Juan Paiva) viajará com Sandra (Giullia Buscacio) para aprender novas técnicas de plantio e colheita em busca de oferecer ao mercado cacau de excelência. Em Renascer, ao sair de casa, ele ouvirá uma mensagem de Deocleciano (Jackson Antunes) par levar Deus e o diabo junto, assim como fazia José Inocêncio (Marcos Palmeira) toda vez que deixava a fazenda quando era um jovem produtor rural na novela das nove da Globo.

As cenas estavam inicialmente previstas para irem ao ar na quinta-feira (4), mas a Globo começou a acelerar o ritmo da trama com manobras na edição desde o último dia 27. Com isso, a viagem do casal deve ir ao ar já nesta terça-feira (2). 

Disposto a fazer história na produção de cacau como seu pai fez no passado, João Pedro colocará amostras da fruta na caminhonete em que embarcará rumo a um recomeço. Deocleciano lembrará da primeira viagem que o patrão fez a Ilhéus com os frutos que eles haviam produzido.

"Alembro como se fosse hoje da primêra safra nossa, nossa mêmo, que se saiu daqui. Tumbém era umas pôcasaca se comparado ao de hoje, mais naqueles tempo parecia tanto... Fûmo daqui inté Ilhéus no lombo de mula... Foi uma falação dos inferno!", declarará o braço direito de José Inocêncio.

A partir de agora, João Pedro comparará os preços praticados pela indústria como uma praga pior do que a vassoura de bruxa. Ele se preparará para que seu cacau possa valer muito mais. "Mái eu tenho fé que tâmo no caminho certo... A mêma fé que tive quâno vi teu painho à frente daquela tropa", continuará o agricultor.

"Eu também não tenho dúvida de que esse é só o primeiro passo... E o céu será o limite!", falará Sandrá. "Seje pra onde fô, vâmo s’embora, que num têmo tempo pra ficá se alembrâno do que num vivêmo", comentará o caçula dos Inocêncio, entusiasmado.

João Pedro ainda insistirá para o padrinho ir com eles, mas Deocleciano não aceitará. "Essa jornada é de vocês. A minha foi a ôtra... E que você leve Deus e o diabo em sua garupa, pra que lhe atenda quem tivé mais sirvintia!", encerrará o marido de Morena (Ana Cecília Costa).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.