Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE SECRETA

Renascer: Jacutinga descobre que foi enganada por Mariana e perde o chão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes com expressão séria, caracterizada como Jacutinga em cena de Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer; ela descobrirá a origem de Mariana (Theresa Fonseca)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 18h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará uma visita à casa de Jacutinga (Juliana Paes) para contar uma fofoca daquelas em Renascer. Ele dirá a ela que Mariana (Theresa Fonseca) é neta de Belarmino (Antonio Calloni). A cafetina não sabia disso e se sentirá passada para trás pela jovem.

A conversa se desenrolará no capítulo desta quarta (7) da novela das nove da Globo, e Jacutinga demonstrará surpresa diante do que ouvirá de José Inocêncio. O homem contará que a moça admitiu o parentesco com o coronel das antigas. "E ela quem lhe contô isso tudo?", perguntará, em relação à origem da moça.

"Contô! O pior... Melhor dizendo: o melhor é que ela quem me disse isso. Ou, então, teria botado ela pra corrê de minha casa!", afirmará o fazendeiro. "Apesar de ser um pouco perturbada... Ela me pareceu uma boa pessoa", admitirá Jacutinga, e o protagonista concordará. "Só o fato dela num lhe escondido que era neta daquele infeliz é um bom sinal", completará a dona da casa das damas.

"Pois é o que eu acho! O que me surpreendeu foi num ouvido isso antes", dirá José Inocêncio, numa indireta à amiga. "Eu não sabia... Ou então não teria dexado ela í mais João Pedro [Juan Paiva]... Na verdade, não teria sequer aceitado ela aqui!", afirmará a personagem de Juliana Paes.

José Inocêncio falará que não foi recriminar Jacutinga e só queria tirar a limpo a história que Mariana contou. Ele então avisará: "Eu vou ficar com a menina. Vou cuidar dela, daqui pra frente... Como se fosse a filha que Maria Santa [Duda Santos] num pôde me dar".

A cafetina ficará admirada e perguntará se ele está fazendo isso por dor na consciência por causa da morte de Belarmino. "Essa tua pergunta me ofende, num sabe?", responderá o protagonista. Ele irá embora e deixará Jacutinga desconfiada. "Se num tivesse culpa no cartório, num teria se
ofendido tanto", comentará a mulher.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.