Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO

Renascer: Inácia prevê chacina e volta de Maria Santa para buscar José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Edvana Carvalho está com a expressão séria, olhando para alguém

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer: doméstica terá pesadelo envolvendo chacina com patrão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 20h30

Inácia (Edvana Carvalho) vai deixar Mariana (Theresa Fonseca) de cabelo em pé por causa de um sonho profético em Renascer. A doméstica contará à patroa que teve uma premonição ao ver José Inocêncio (Marcos Palmeira) cortando a cabeça de três dos quatro filhos mesmo depois de morto e que Maria Santa (Duda Santos) apareceu para buscar o marido.

A conversa entre Inácia e Mariana acontecerá a partir do capítulo desta quinta-feira (7) na novela das nove da Globo. A jovem dirá que José Inocêncio anda muito decepcionado com José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas), pois eles não querem saber de suas terras e as entregarão nas mãos de João Pedro (Juan Paiva). O caçula, por sua vez, também quer ir embora da fazenda.

"Ele sofre porque acha que vai os fio dele cabo disso aqui tudo antes dele fechá os olho!", falará Mariana. "E vão cabo mêmo!", concordará Inácia, em tom premonitório.

A jovem se assustará com a resposta, e a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) contará que teve um pesadelo com José Inocêncio: "Que sêo Zé Inocêncio tava morto, num caxão, e os filho dele ia carregâno as arça... E, de repente, cada um começô a puxá o caxão prum lado, e as arça tudo se sortáro e o caxão tombô no chão... É... E se abriu!".

Mariana sentirá um arrepio com o jeito de Inácia. A empregada não se fará de rogada e continuará a história de terror: "E o pió é que o câxão se abriu... E sêo José Inocêncio se sentô do lado de drento... E o povo, que tava  acompanhâno o enterro, debandô pro mei do mato, tamanho susto que num foi".

Inácia, então, narrará uma chacina promovida pelo fazendeiro: "E daí que ele saiu do câxão cum facão na mão, e cortô as cabeça de trêis dos quatro fio dele... é. Só sobrô um... No sonho num deu pra quem era...".

Apesar de assustada, Mariana desdenhará do sonho de Inácia: "Isso é maluquice sua... Num é de hoje que tão dizêno por aí que cê anda meio '' das ideia".

Sem dar ouvidos a ela, a doméstica completará a sua narração: "Daí apareceu dona Maria Santa, deu a mão pra ele, e fôro caminhâno os dois, de mão dada, pela estrada, inté sumí no ar... E ocênum tava no sonho não, Mariana".

Mesmo decepcionada, a jovem reagirá, altiva: "E nem gostaria de tá num sonho tão horrível...". "Ocê só apareceu no fim... é. Deitada no caxão, no lugar de sêo Zé Inocêncio", finalizará Inácia, deixando a garota apavorada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.