INJUSTIÇADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer: jovem rompe com o pai e dá início a uma revolução
A nova treta entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) marcará o rompimento do caçula com o pai e o início de uma nova era nas fazendas. Em Renascer, o coronel acusará o filho de ter passado anos roubando, já que o jovem terá dinheiro para comprar a parte de José Augusto (Renan Monteiro) na herança da mãe deles. O protagonista chamará o caçula de ladrão, e ele remoerá isso durante um bom tempo.
Na novela das nove da Globo, o rejeitado ficará tão magoado que prometerá provar a Inocêncio que não é um bocó, como ele pensa. Ele se preparará para fazer uma verdadeira revolução em sua produção de cacau. De quebra, ele se renderá aos encantos de Sandra (Giullia Buscacio) e achará que, ficando com a filha de Egídio (Vladimir Brichta), está se vingando.
A confusão começará nesta quarta-feira (20) e se estenderá por vários capítulos. Desconfiado do filho, José Inocêncio imitará o vilão Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão (2023), que volta e meia usava sua influência para coagir o gerente do banco de Nova Primavera e o fazia quebrar sigilos bancários.
O coronel do remake também irá ao banco saber sobre os investimentos do filho. José Inocêncio não conseguirá corromper o bancário, que rejeitará quebrar o protocolo de segurança da instituição. O fazendeiro, além de quebrar a cara, voltará para sua casa e ofenderá o caçula.
João Pedro, por sua vez, vomitará a verdade na cara do pai. Falará que sempre foi escanteado, que o pai só lhe dava migalhas quando enchia os bolsos dos seus irmãos de dinheiro. No final, ele será expulso de casa e se mudará de vez para a casa de Morena (Ana Cecília Costa).
Enquanto isso, o público verá Inácia (Edvana Carvalho) dar um puxão de orelha no patrão. Ela afirmará que o coronel deveria ter orgulho do filho, o único que puxou ele de verdade, principalmente no amor à terra e ao cacau.
Em conversa com Deocleciano (Jackson Antunes), o fazendeiro deixará escapar que acredita que o método de trabalho do caçula dará certo. Magoado, João Pedro surgirá quase chorando sozinho na cachoeira.
Ladrão... Comé que painho me diz uma coisa dessas? Tá certo ele num me gostá, causa que matei mainha... Mais aí já é demais! Diacho, será que matei mêmo? Painho diz que foi... Se bem que ele inventa as história dele e, depois, ele mêmo acredita! Que nem a história do diabinho da garrafa deve de sê mentira, e a dele tê sido despelado também...
Sandra chegará e questionará o que aconteceu para ele estar daquele jeito. O rapaz desabafará e acabará nos braços dela. Os dois vão transar pela primeira vez ali mesmo, no meio da natureza.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.