SERÁ A DESPEDIDA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Espírito de Maria Santa (Duda Santos) vai parecer se despedir com ventania sobrenatural em casa
Um vento vai abrir janelas, bater portas e até destrancar o esconderijo da garrafa com o cramulhão em Renascer. Inácia (Edvana Carvalho) sentirá um arrepio tomar conta de seu corpo e achará que o estranho fenômeno é a partida definitiva de Maria Santa (Duda Santos), 28 anos após sua morte. A cena será exibida nesta quinta-feira (8) quando Mariana (Theresa Fonseca) estiver prestes a enlaçar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e se tornar sua mulher.
Para acabar com seu luto de décadas, o fazendeiro decidirá fazer uma viagem para descansar e começar a curtir o dinheiro que ganhou ao longo da vida. Mariana inventará que quer ir com o coronel. A essa altura, ela estará morando na fazenda e terá sido adotada por José Inocêncio como filha. A jovem até o chamará o tempo todo de "painho".
Só que durante a viagem, a garota vai despertar desejos aparentemente adormecidos no protagonista. O primeiro deles irá ao ar justamente na sequência que antecede a ventania dentro da casa fechada na fazenda.
Os dois estarão em um hotel em Ilhéus (BA), cada um em um quarto, e Mariana baterá à porta dele usando somente uma camisola. Ele ficará encantado com a beleza da jovem, e seus olhos vão brilhar. José Inocêncio já estará ciente de que ela é neta de Belarmino (Antonio Calloni).
A garota pedirá um casaco e se atracará com a roupa antes de se jogar na cama de José Inocêncio. Ele ficará atordoado, mas não tocará nela. O homem se sentará em uma poltrona, velará o sono de Mariana e dirá antes de cochilar: "E eu que vim fugí d’ocê, Maria Santa, cabei minha noite assim...".
A cena será cortada e a sala da casa do protagonista, que estará iluminada pela vela que Inácia terá acendido diante da imagem de Nossa Senhora. Nesse momento, o público verá o espírito de Maria Santa surgir e acarinhar a poltrona de José Inocêncio.
"Sentindo o vazio que sua ausência traz, mas não parece se ofender com isso. Está resignada até, entendendo que, apesar de toda a dor, é mais que necessária essa cisão. Então, um vento forte e repentino bate lá fora, fazendo portas e janelas se abrirem e a vela apagar", escreveu Bruno Luperi na descrição da sequência.
Inácia chegará correndo, vinda dos fundos do imóvel, depois de ouvir o barulho, mas não verá ninguém na sala. "Oxe... Jurei que tarra tudo trancado", falará para si mesma. Ela fechará as portas e as janelas que foram abertas pelo vento e acenderá a vela novamente.
Nesse momento, a câmera revelará que a portinhola do esconderijo do diabinho se abriu. "O cramulhãozinho parece dançar e saltar, sob a luz tremeluzente da vela", consta na parte final do roteiro da cena.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antonio Calloni
Bruno Luperi
Duda Santos
Edvana Carvalho
Marcos Palmeira
Renascer
Theresa Fonseca
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.