Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE ARTIMANHAS

Renascer: Eliana parte para cima de Inocêncio e leva tesourada constrangedora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte está caracterizada como Eliana em cena da novela Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer: madame vai levar invertida nos próximos capítulos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/4/2024 - 12h00

Para a surpresa de todos na fazenda, Eliana (Sophie Charlotte) insistirá em ficar e aprender o que for possível sobre cacau em Renascer. Ardilosa, ela ensaiará conquistar José Inocêncio (Marcos Palmeira) para ocupar o lugar da filha que ele sempre desejou ter. No entanto, ao chamá-lo de "painho", ela levará uma bela invertida de Inácia (Edvana Carvalho): "Não só num é fia, como até a sua nora tá deixando de !".

Ela se sentará à mesa para tomar café da manhã com o coronel e forçará a barra dizendo que é uma alegria poder começar o dia ao lado de "painho". "Bom dia, Eliana. E faz o favô de num me chamá de painho, que você num é minha filha", ele pedirá, gentilmente.

Inácia vai cortá-la para valer, lembrando que nem nora ela será mais. Fingida, Eliana pedirá desculpas e declarará que não quis ofender nem ser entrona. "Falei painho por respeito", alegará a dissimulada. "Eu agradeço, mas dispenso esse respeito todo, se você me permitî", ele declarará. 

Eliana ficará constrangida com a situação e tentará disfarçar. Ele pedirá licença e a deixará ali com as funcionárias. Ritinha (Mell Muzzillo), que está com ciúme do marido com a dondoca, chegará para servi-la e a fuzilará com os olhos. 

"Bom dia pra sinhora também, dona Eliana!", falará a jovem, deixando claro a falta de educação da madame em nem olhar para a sua cara. "Num tinha te visto aí, Ritinha", mentirá Eliana. "Mais eu lhe vi!", resmungará Ritinha. Irritada, Eliana vai se conter para não provocar a garota, mas Inácia ficará observando a carioca de rabo de olho, atenta a tudo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba se revela para ele. Os dois conversam na praça da cidade e relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado. Rachid diz a Norberto que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.