Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEITE JORRANDO!

Renascer: José Inocêncio debocha do milagre de Santinha após morte no parto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Humberto Carrão está com a expressão de incredulidade

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: coronelzinho vai debochar de milagre da mulher

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 6h15

Duro como uma rocha, José Inocêncio (Humberto Carrão) não acreditará que Morena (Uiliana Lima) será capaz de amamentar João Pedro em Renascer. Para piorar, o coronelzinho ainda debochará da opinião de que o feito seria um milagre de Maria Santa (Duda Santos) --como jurará a mulher de Deocleciano (Adanilo).

Após o protagonista mandar Jacutinga (Juliana Paes) dar um fim no menino, Morena o levará para sua casa. Mesmo sem ela ter filhos, seus seios jorrarão leite para amamentar o recém-nascido. A sequência está prevista para acontecer no capítulo de sábado (3) na novela das nove da Globo.

"Ele tava chorâno muito... Então botei ele no peitcho, pra acarmá o pobrezinho, e ele começô a sugá, feitcho um bezerrinho, num foi? Quâno vi, era leite. E num me pergunte, que eu também num sei explicá comé que se deu uma coisa dessa...", relatará Morena a Flor (Julia Lemos).

A jovem dirá que foi um milagre de Nossa Senhora. "Ou num teria sido de Maria Santa? Eu sinti como se ela tivesse aqui do meu lado, Flor. Quâno dei o peitcho a ele, sinti como se Santinha tivesse cá comigo, me ajudâno a de
mamá a nosso fio. Sinti como se ela tivesse me abençoâno... como se tivesse escolhido eu, Flor, justo eu, pra sê mainha do fio dela... Eu, Flor... Dá pra acreditá?", explicará a personagem de Uiliana Lima.

A história se espalhará e chegará até Inácia (Edvana Carvalho), que contará tudo a José Inocêncio. Ele debochará ao ouvir que precisa buscar o seu filho: "E Santinha vai dar de mamar a ele pelo meu peito ou pelo seu?".

Duas semanas depois, o fazendeiro procurará Morena para ver ela dando de mamar com os próprios olhos e ficará chocado. Mesmo sem acreditar que seja obra de Santinha, ele avisará que levará o filho para sua casa depois que ele tiver desmamado.

"O certo era eu levar esse menino embora agora mesmo. E num faço isso em nome do respeito que tenho por você e Deocleciano. E pela gratidão por tudo que você tem feito por ele todo esse tempo", avisará.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.