Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TENTATIVA

Renascer: Eliana fica nua para convencer Venâncio a desistir de separação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Charlotte caracterizada como Eliana; em cena de Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; ela usará sedução como arma contra o marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 20h00

Eliana (Sophie Charlotte) não deixará Venâncio (Rodrigo Simas) largar o casamento tão facilmente em Renascer. A dondoca apelará a todas as estratégias possíveis para tentar manter o publicitário em casa, inclusive a sedução. Ela começará a traçar seu plano quando enfim reencontrar o marido, depois de ele passar semanas na fazenda do pai. 

O homem voltará ao apartamento com o objetivo de conversar com a ex-mulher sobre os termos do divórcio. Mas ela terá outros planos em mente. A dondoca abrirá o robe que estará usando e ficará nua na frente do marido, tentando arrastá-lo para cama. Ele, no entanto, manterá seu foco em Buba (Gabriela Medeiros) na novela das nove da Globo.

A conversa será tensa, mas terá resultados --bem mais negativos do que Venâncio espera. Ele entrará no apartamento usando as chaves que ainda tem. Mas, antes que possa sair do hall de entrada, Eliana surgirá à sua frente. "Já estava te dando como morto", soltará ela. "Ainda não foi dessa vez", devolverá o publicitário.

Ele perguntará como ela está, e ela dirá que está se sentindo um bagaço --mas que pode melhorar a qualquer momento. A partir de então, ela já começará a usar sua voz sedutora e se aproximar do bonitão. "Eu senti tanto a sua falta...", confessará ela, sussurrando.

Ele se afastará. "Eliana... Nós precisamos conversar", determinará ele, frio. "Conversar sobre o quê?", questionará a patricinha. "Como sobre o quê? Eu estive fora todo esse tempo...", continuará o rapaz. Mas ela não desistirá de seu plano. "Depois a gente conversa...", insistirá ela, voltando a se aproximar do rapaz.

O personagem de Rodrigo Simas, então, decidirá ser direto: "Qual o seu preço?", perguntará, na lata. "Quanto tenho que te dar pelo nosso divórcio?", continuará ele. Só então a megera perceberá que ele não trouxe as malas de volta. Abalada, ela ainda o questionará sobre onde ele esteve, mas não acreditará quando ele mencionar a fazenda do pai.

"Não faço questão que você acredite ou deixe de acreditar. E, olhe, não foi atrás disso que eu vim", continuará o mauricinho. "Veio atrás disso?", interromperá ela, abrindo o robe e atiçando os desejos do marido. Ele desviará o olhar. "Vim atrás do nosso divórcio!"

Ela apenas dirá que não vai desistir dos dois. "Nunca existiu nós... Nós nunca demos certo. E a culpa não é sua ou minha... Eu acho que nós somos incompatíveis, sabe?", soltará ele. A dondoca rebaterá: "Nós estamos começando uma vida, uma família... E brigar, todo mundo briga! Eu reconheço que nós passamos dos limites... Mas é que na hora da raiva a gente fala besteira, não é?"

Guerra por divórcio

No meio da discussão, a personagem de Sophie Charlotte intuirá que tem outra no pedaço. Mas Venâncio se recusará a falar sobre Buba. "Ainda que tivesse [outra], o que me interessa, agora, é acertar a nossa situação", soltará ele. Eliana se revoltará: "Você quer acertar a 'nossa situação' depois de eu ter largado a minha carreira e a minha vida por você e você ainda ter me abandonado aqui, sozinha, todo esse tempo?!"

Ele prometerá dar uma pensão à ex-mulher, além de ceder o carro e o apartamento --apesar de ela não ter direito aos dois por Lei, uma vez que ele já os tinha antes do casamento. Mas não será suficiente para Eliana, que questionará até sobre as fazendas de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Mas, apesar do escarcéu, ela já terá notado que o amado está irredutível. 

Mas isso não significa que a patricinha cederá à sensatez. "Mande o seu advogado falar comigo", esbravejará ela no final da conversa. "Não precisamos botar advogado nisso, Eliana", argumentará o herdeiro do protagonista. "Depois que você cruzar esta porta, José Venâncio, me considere a sua maior inimiga!"

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.