Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR FAZENDA

Em Renascer, Venâncio humilha Eliana ao pedir divórcio: 'Qual seu preço?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Rodrigo Simas está com a expressão de tristeza

José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer: ele humilhará a mulher ao pedir o divórcio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 6h15

José Venâncio (Rodrigo Simas) voltará da Bahia disposto a se divorciar de Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer. Ciente de que isso não será uma tarefa fácil, o publicitário já chegará com o pé na porta e oferecerá dinheiro para a mulher deixá-lo em paz. Também abrirá mão do carro e do apartamento em que eles vivem.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar neste sábado (17), o publicitário voltará para casa sem suas malas, e Eliana estranhará. Sedutora, ela chegará a tirar a roupa para tentar levar o marido para a cama, mas Venâncio não cederá. "Qual o seu preço? Quanto tenho que te dar pelo nosso divórcio?", mandará ele, na lata.

Ele avisará que não voltou para ficar, e Eliana deduzirá que o marido já tem outra. O personagem de Rodrigo Simas desconversará e oferecerá a ela o apartamento em que eles vivem, o carro e uma pensão.

A tresloucada reclamará que largou a sua carreira de modelo para se dedicar exclusivamente ao casamento e insinuará que quer parte das fazendas de José Inocêncio (Marcos Palmeira) também.

O publicitário avisará que ela não tem nenhum direito sobre as terras do seu pai. "Pela lei, você tem direito à metade do que nós construímos juntos a partir do casamento. Este apartamento já era meu... A agência quem pagou foi painho", explicará Venâncio.

"Ainda assim, tô te oferecendo o apê e o carro, como reparação pelo erro que foi o nosso casamento. Dê-se por satisfeita com isso e com a pensão que eu tô te prometendo", sentenciará o irmão de João Pedro (Juan Paiva).

Eliana ficará irada com a rejeição: "Eu tô cagando pro seu dinheiro! Eu quero te dar um filho... Quero botar um neto dos braços do teu painho, o primeiro neto varão...". Venâncio, no entanto, cravará que não quer mais isso e deixará a esposa em choque: "Não com você... Não desse jeito".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.