HISTÓRIA MACABRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; ele narrará a história do mocinho para o agregado
Egídio (Vladimir Brichta) se aproveitará da ânsia de Tião Galinha (Irandhir Santos) por mudar de vida para manipulá-lo em Renascer. Ele contará os "causos" de José Inocêncio (Marcos Palmeira), como o fato de ele ter o tal diabo na garrafa, para fazer o funcionário atacar o protagonista da novela das nove da Globo. Só que o tiro sairá pela culatra: o catador de caranguejos preferirá caçar seu próprio capeta do que roubar o do fazendeiro.
Ele não fará nada contra José Inocêncio, tampouco pegará raiva dele --como pretendia Egídio--, mas só pensará em conquistar o tal diabo. Em determinado momento, o homem passará a crer que seu capetinha virá de um ovo encantado. Ele, então, carregará sua galinha para todos os lados, com medo de perder o prêmio.
Será por causa desse tipo de obsessão que o vilão o procurará. Ele pensará que poderá usar o agregado como arma, e, na primeira oportunidade, falará sobre a história de José Inocêncio. O marido de Joana (Alice Carvalho) apenas terá dito que queria uma porção de terra para chamar de sua, e o filho de Firmino (Enrique Diaz) aproveitará a chance para soltar a bomba.
"Vou contar o causo d’um sujeitinho que chegou por estas bandas, moleque de tudo... E, assim como você, Tião, veio com uma mão na frente ôtra atrás... É... Isso quando painho já tinha metade dessas terra que você tá vendo. Mas o moleque era muito do atrevido, num sabe? Chegô, fincô o facão aqui perto, numa terra abandonada", começará ele.
Tião perguntará de quem Egídio está falando, e o coronel aproveitará para falar mal do seu rival: "Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida", resmungará.
O crápula ainda argumentará que José Inocêncio só não morreu porque tinha o corpo fechado."Fechado por quem?", perguntará o catador de caranguejo, confuso. "Por quem você acha, Tião?! Ninguém podia sabê que o maldito criava um diabinho dentro de uma garrafa", soltará o maluco.
O personagem de Irandhir Santos ficará perplexo. "Tudo isso causa que criava um diabinho?", questionará ele, para si mesmo. Ele ficará reflevixo, e, mais tarde, chegará a uma conclusão.
"Mái... E se fô verdade essa história toda? Se eu tivé um diabinho desses eu tumbém num ia enricá? Eu pudia de tê as minhas roça... E ia vestí a minha Joana de princesa... E as criança ia tê a vida que pedi a Deus Nosso Sinhô... É. Num vale a pena tentá? É só í até o tar coroner José Inocênço que tem o tar capetinha dele... Que ele vai te que me ajudá. É... Ié isso o que eu vô fazê!", afirmará.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.