Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORPO MISTERIOSO

Renascer: Egídio acusa José Inocêncio de assassinato e dá pontapé em guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta caracterizado como Egídio; ele tem o semblante assustado em cena de Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer; ele acusará o rival de assassinato apenas para irritá-lo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 7h22

Um cadáver misterioso causará um rebuliço em Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) acusará José Inocêncio (Marcos Palmeira) de ser o responsável pelo corpo, cuja identidade será desconhecida por boa parte dos personagens da trama. O fazendeiro, claro, se revoltará em ter sido apontado como assassino. Ele devolverá a acusação e fortalecerá a guerra contra o coronel na novela das nove da Globo.

Mas quem terá feito o dito cujo partir dessa para uma melhor será ninguém menos que Damião (Xamã). A essa altura, o rapaz já terá jurado lealdade ao protagonista da história --e ele não gostará nada de ver o homem se achegar nas terras dele. Aliás, o morto não será estranho ao ex-matador: trata-se do jagunço que o contratou para dar cabo de José Inocêncio.

O affair de Ritinha (Mell Muzzillo) questionará o que o crápula estará fazendo ali, e ele não abrirá a boca. Sem revelar suas verdadeiras intenções, o forasteiro acabará com o pescoço na ponta da faca do bandido.

Damião ainda largará o corpo por ali, sem se preocupar em sumir com ele. Bastará o cadáver ser encontrado para que a guerra entre os vizinhos atinja um ponto sem retorno.

Os dois dispararão acusações entre si, e nenhum baixará a guarda. A relação deles só piorará com o tempo. Damião permanecerá calado, sem nem saber que seu crime virou caso de guerra. 

A partir daí, a relação entre Inocêncio e o marido de dona Patroa (Camila Morgado) só piorará. Eles passarão o restante da trama atacando o outro ou se defendendo de acusações. Isso até Egídio cair morto pelas mãos de Mariana (Theresa Fonseca).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/4 a 4/5

Segunda, 22/4 (Capítulo 79)
José Inocêncio diz a Venâncio que deseja os filhos morando com ele na fazenda. Augusto aconselha Venâncio a contar ao pai a verdade sobre Teca. Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.