Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO NO AR

Renascer: Diabinho atiça sexto sentido de José Inocêncio contra Damião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; fazendeiro desconfiará de forasteiro

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 20h00

A chegada do misterioso Damião (Xamã) vai despertar o diabinho que anda ao lado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Apesar da aparência inofensiva do forasteiro, o produtor de cacau ficará com o sexto sentido aguçado e pressentirá o perigo que está por vir. O rapaz é um matador de aluguel enviado para acabar com o protagonista na novela das nove da Globo.

Para se aproximar de seu alvo, Damião comerá pelas beiradas e pedirá emprego a João Pedro (Juan Paiva). Em cena prevista para ir ao ar nesta quinta (22), o fazendeiro ficará desconfiado ao ouvir o filho trabalho para o desconhecido.

"E como é que é esse tal sujeito?", questionará o dono das terras. "Tem cara de gente muito boa", responderá o caçula. "Quem vê cara, num vê coração", ensinará o pai, que aconselhará o filho a despachar o rapaz.

João Pedro, que agora toma conta de seu próprio pedaço de terra, aproveitará a chance para enfrentar o pai. "É que eu acho que esse tal de Damião pode de grande serventia", retrucará. "Num é questão de serventia!", argumentará o protagonista.

O roteiro entregue aos atores indica que o diabinho soprará no ouvido de José Inocêncio o conselho para manter os olhos abertos com o desconhecido. "Ele diz que já dirrubô muita mata nessa vida", justificará o filho, inocente. "Mais um sinal de que caiu no lugar errado! Nesta fazenda nunca se dirrubô uma só árvore", discursará o pai.

A conversa se transformará em uma breve discussão, já que o garoto estará disposto a fazer valer sua vontade. José Inocêncio terá que ser rude para encerrar a briga. Afinal, como explicar que sua desconfiança vem de um conselheiro sobrenatural?

"Tá muito esquisita essa história de Damião", ralhará o fazendeiro ao ver o caçula dar as costas. "É o tremendo sexto sentido dele que está falando mais alto. A câmera revela um detalhe do diabinho escondido no armário, que parece achar graça da apreensão de José Inocêncio", indica o autor Bruno Luperi na descrição da cena.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.