Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PENÚLTIMO CAPÍTULO

Reprise de Mulheres Apaixonadas sofre falha técnica: 'Queimou a fita da Globo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regiane Alves caracterizada como Dóris em cena de Mulheres Apaixonadas

Dóris (Regiane Alves) no penúltimo capítulo de Mulheres Apaixonadas: falha na transmissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 18h26

Diversos telespectadores reclamaram de uma pane técnica durante o penúltimo capítulo de Mulheres Apaixonadas na tarde desta quinta (30). Os internautas apontaram diversos problemas na imagem e no som do Vale a Pena Ver de Novo. "Queimou a fita da Globo", disse um perfil no X --o antigo Twitter.

A falha teve início durante uma cena em que Estela (Lavínia Vlasak) conversa com Dóris (Regiane Alves) sobre a sua primeira vez com padre Pedro (Nicola Siri). Ela perdurou até o intervalo comercial, quando a qualidade da transmissão foi restabelecida.

As reclamações pipocaram nas redes sociais. "Achei que era problema aqui em casa", disse Camila Ahawow. "Por um minuto, achei que a minha televisão tinha queimado", acrescentou Miguel Tavares.

"Achei que a minha TV tinha perdido o sinal", complementou um perfil identificado apenas como Marcela. "Pensei que era a minha televisão", completou Jaque.

A Globo enfrenta diversos problemas para recuperar algumas de suas tramas, a exemplo da série Avenida Paulista (1982). As perdas no acervo são um dos principais empecilhos para disponibilização de clássicos no serviço de streaming da emissora, o Globoplay.

Telespectadores repararam que não há o episódio seis da história. A fita original desse capítulo está amassada, e o episódio se perdeu para sempre.

Uma fonte confirmou ao Notícias da TV que a fita original do sexto episódio da produção está seriamente danificada, de forma que não há como ser restaurada. É possível que a minissérie tenha sido transmitida inteiramente pelo canal GNT de Portugal, e a emissora está em busca do capítulo perdido no país europeu.

O Globoplay emitiu comunicado sobre o assunto em suas redes sociais:

A minissérie Avenida Paulista chegou no meu catálogo, e nem sempre conseguimos um resgate completo pela conservação do material original. Nesse caso, não foi possível recuperar o capítulo 6 e e corrigir uma falha no áudio do capítulo 14. Mas tenho certeza que isso não vai interferir na sua maratona.

No streaming, a produção está dividida em 17 episódios. O Globoplay adicionou um aviso nas sinopses dos capítulos 5 e 7: "Não foi possível recuperar o episódio 6".

A estreia de Avenida Paulista no streaming faz parte do projeto Resgate, em que tramas antigas da emissora entram para o catálogo do Globoplay. A estratégia foi iniciada em 2020, com A Favorita (2008), e se estenderá até 2027.

"Todas as novelas que tiverem algum material preservado e direitos desembaraçados serão resgatadas", afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, em seu perfil no X, antigo Twitter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.