Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTILHA

Renascer: Bento vira bomba-relógio e cresce o olho na herança de Maria Santa

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Marcello Melo Jr posa caracterizado como Bento, personagem de Renascer

Bento (Marcello Melo Jr), filho advogado de José Inocêncio (Marcos Palmeira), em Renascer

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 12h00

A decisão de se casar com Mariana (Theresa Fonseca) provocará um racha na família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Bento (Marcello Melo Jr) detestará a ideia, não por preocupação com os sentimentos do pai, mas por causa da herança. Ele crescerá o olho nas terras do produtor de cacau e exigirá a parte que era de sua mãe, Maria Santa (Duda Santos).

O protagonista da novela das nove da Globo convocará seus três filhos que moram fora para contar a novidade. No entanto, apenas dois deles aparecerão na fazenda, Bento e Venâncio (Rodrigo Simas). O publicitário até dará certo apoio ao pai no novo relacionamento, mas o advogado não hesitará em chamar o fazendeiro de trouxa por cair no golpe da garota.

Em cena prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (13), os irmãos terão uma conversa a sós enquanto caminham pela propriedade da família. Bento se mostrará uma verdadeira bomba-relógio ao crescer o olho nas terras das quais seu pai toma conta.

"Não preguei o olho a noite inteira pensando na conversa com painho", confessará o rebelde. "Você tá dramatizando demais as coisas!", opinará o namorado de Buba (Gabriela Medeiros). "A coisa é mais séria do que a gente pensa", insistirá o ganancioso.

O personagem de Rodrigo Simas afirmará que não vê mal nenhum no fato de o patriarca da família estar apaixonado, mas Bento logo colocará em xeque as verdadeiras intenções da neta de Belarmino (Antonio Calloni).

"E se ela for uma picareta? Se tiver vindo até aqui, de caso pensado, pra dar um golpe nele?", questionará. "Eu não me sinto no direito de decidir com quem ele deve ou não deve se casar", ponderará Venâncio.

Bento, então, tocará no ponto crucial de sua preocupação: o dinheiro. "Que ele se case com o diabo, se quiser... Mas que faça antes a partilha entre nós, filhos de Maria Santa, da parte dela desta fazenda", exigirá. "Pelo amor de Deus, Bento... Não inventa!", reagirá o irmão, sem acreditar no que ouvirá.

O advogado explicará que a partilha já deveria ter sido feita há muito tempo, já que os filhos têm direito a metade das terras deixadas pela mãe morta. Venâncio até tentará demover o irmão da ideia de repartir a herança antes do casamento de José Inocêncio e Mariana, mas será em vão.

"Tenho coisa muito mais importante pra ocupar minha cabeça que com a grana do velho", desconversará. "E vai ficar de braços cruzados enquanto aquela vigarista faz ele de besta e, ainda por cima, bota as mãos no que era de mainha?", provocará Bento, deixando o irmão em uma sinuca de bico.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 16/3

Sábado, 2/3 (Capítulo 36)
José Inocêncio não se abala com o jeito servil de Damião e desconfia que o empregado seja um matador. Joana conta a Pastor Lívio que Tião está querendo vender a alma para o diabo. Damião toma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.