Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOI

Renascer: Abusador de filha, pai de Maria Santa volta para assombrar Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Fabio Lago exibe expressão brava em cena da novela Renascer com o personagem Venâncio

Venâncio (Fabio Lago) na primeira fase de Renascer: capanga sumiu no mundo com a mulher

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/3/2024 - 12h00

Personagem de Fabio Lago, Venâncio se despediu de Renascer no final da primeira semana da novela das nove da Globo. Só que José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai arrancá-lo das profundezas de suas lembranças com a volta de José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas) à fazenda. Ele deixará claro que nunca perdoou o pai de Maria Santa (Duda Santos) pelo que ele fez com a filha.

Na sequência, o coronel vai recordar que todos diziam que o sogro abusou de Marianinha, irmã de sua primeira mulher. O fazendeiro contará suas histórias do passado quando estiver com a casa cheia no capítulo deste sábado (9).

"Hoje me lembrei do avô de vocês, Venâncio, o miolo do bumba. Dele e dona Quitéria [Belize Pombal], mulher dele. E me deu uma certa tristeza, num sabe?", falará Inocêncio, perturbado.

"Eu queria que ele tivesse aqui pra o que eu dei pros netos dele. Ele, que não queria me a mão de Maria Santa, que achava que eu num merecia ela ou sei lá o quê", disparará o patriarca.

Sem perdão

Inácia (Edvana Carvalho) resumirá a fama de abusador do sogro de seu patrão e afirmará que ele era um sujeito muito ignorante. "Era um boi, Inácia", declarará o coronel. "E teria lhe varado no chifre se tivesse a chance!", ela lembrará. "Ele só fazia era ameaça... Tanto que largô a filha pra trás e foi s’embora fugido daqui", rebaterá o valentão.

João Pedro (Juan Paiva) comentará que o pai ainda é assombrado pelo homem porque nunca lhe perdoou. "Maria Santa perdoô... Tanto que quis o nome de José Venâncio em homenagem a ele", dirá o fazendeiro.

"Isso eu achei um despropósito!", vai disparar Inácia, dando seu apoio à mágoa de Inocêncio. A conversa não irá adiante porque Mariana (Theresa Fonseca) cortará o assunto, com ciúme da rival morta.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/6 a 6/7

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.