Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR JOSÉ INOCÊNCIO

Renascer: À beira da morte, Chico obriga Damião a fazer promessa chocante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mac Suara caracterizado como Chico; ele está sério em cena de Renascer

Chico (Mac Suara) em cena de Renascer; ele passará mal após preparação para matar rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 8h25

Uma tragédia roubará os holofotes do casamento de Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) em Renascer: Chico (Mac Suara) cairá morto pouco depois de o padre Santo (Chico Diaz) abençoar a união entre o casal. Antes de morrer, o idoso ainda obrigará o noivo a lhe fazer uma promessa: a de que cuidará de José Inocêncio (Marcos Palmeira) não importa o que aconteça na novela das nove da Globo.

O ex-matador, afinal, estará indo cuidar de um assunto pendente relacionado ao patrão. Damião terá lhe revelado a identidade de quem o mandou matar o protagonista, e o personagem de Mac Suara irá até o homem para tirar satisfações. Ele só esperará o padre proferir as palavras finais do casório antes de começar a se preparar.

"Aqueles a quem Deus uniu, que o homem não separe! Pode beijar a noiva...", dirá o religioso, enquanto o bandidão começa a bolar seu plano mentalmente. Enquanto os noivos cumprimentam os amigos, ele chegará perto dos ouvidos de Damião e sussurrará: "Agora vô buscá aquele fio d’uma égua! E, se numencontrá ele, venho atráis d’ocê".

Ele, então, se entocará nos becos da fazenda e colocará seu velho hábito de Francisco Boa Morte. O personagem de Xamã, por sua vez, admitirá estar preocupado para a noiva. "Eu num tinha nada era que dado a teu painho o nome daquele desinfiliz", desabafará ele.

"Foi uma troca justa num acha: a vida daquele mardito pela nossa?", questionará ela, sem fazer ideia das consequências desse ato. Afinal, praticamente nesse mesmo momento, o pai dela sentirá uma dor terrível no peito. Ela só o encontrará bons minutos depois, estatelado no chão.

"Painho! Fale comigo, meu pai! Sinhô tá bem?", vai se desesperar a filha de Inácia (Edvana Carvalho). O patriarca, contudo, aproveitará seu último suspiro para encurralar Damião.

"Jurei a Zé Inocêncio que num ia dexá ninguém vim no rastro dele ‘tra veiz... Jurei que só ia matá se fosse por ele... Por Ritinha... Ou por Inácia... Num posso largá dessa promessa! [...] Palavra?", perguntará.

O bonitão entenderá o recado. "Palavra!", prometerá ele. Chico, então, morrerá em paz nos braços do genro. Ritinha se desesperará com a cena trágica e dará a notícia para Inácia.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.