Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DE FAMÍLIA

Chico morre em Renascer? Desgraça acaba com lua de mel de Ritinha e Damião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Mac Suara passa está em close em cena da novela Renascer como Chico

Chico (Mac Suara) em cena de Renascer: personagem tem mal súbito e morre nos braços da filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/3/2024 - 6h15

Personagem de Mac Suara, Chico deixa Renascer nesta quinta-feira (7) após ter um mal-estar e morrer nos braços de Ritinha (Mell Muzzillo). O desfecho do marido de Inácia (Edvana Carvalho) não teve mudança no remake. Na versão original da novela das nove da Globo, em 1993, Chico, que era interpretado por Grande Otelo (1915-1993), também transformou o casamento da filha em enterro. Ele desmaiou bem na hora da cerimônia.

"Não vou morrer, eu vou embora", foi a última fala do personagem. A Ritinha da época, vivida por Isabel Fillardis, chorou em cima do cadáver do pai vestida de noiva. No remake, o autor Bruno Luperi fez uma alteração.

Agora, Chico até vai ver a filha se casar com Damião (Xamã) e irá para sua casa disposto a se armar para matar o homem que contratou seu genro para assassinar José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Antes, o público terá visto ele permitir que Ritinha se case com Damião em troca de saber quem encomendou a morte do coronel. Inácia ficará tão desgostosa que decidirá não comparecer ao casamento da filha. Os apaixonados vão se casar na capela da fazenda, com Mariana (Theresa Fonseca) e Inocêncio como padrinhos.

Padre Santo (Chico Diaz) vai celebrar o enlace, com um sermão que chegará a consolar a noiva, perplexa com a ausência da mãe. Depois que os noivos disserem sim e se beijarem, Chico anunciará que irá dar cabo do homem que encomendou a morte de José Inocêncio.

Chico passa mal sozinho

Ele irá para casa sozinho, trocará de roupa e pegará sua arma. Nesse momento, o matador sentirá seu coração acelerar. O Notícias da TV apurou que a sequência será cortada aí. Em seguida, Ritinha aparecerá entrando em casa com Damião e verá a mesa virada e outros objetos tombados.

A jovem verá o pai caído no chão, já praticamente sem vida, e voará para ampará-lo. Chico ainda prometerá matar o infeliz que encomendou a morte de seu patrão nem que seja a última coisa que faça na vida. Ele, então, revelará que fez uma promessa que só voltaria a matar se fosse por José Inocêncio, Ritinha ou Inácia.

O moribundo falará que deu sua palavra, mas suspirará pela última vez e morrerá nos braços da filha. Ela gritará de dor, suplicará que Damião busque socorro, mas ele a avisará que seu pai já está morto e nada mais poderá ser feito.

José Inocêncio será chamado e chegará com o padre Santo. O coronel mandará o sacerdote cuidar do velório e do enterro e dirá que fará questão de beber o morto. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.