Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE MORTAL

Renascer: Damião muda de lado e mata para defender José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Xamã usa boné e camisa bege; ele está olhando para alguém

Damião (Xamã) em Renascer: capanga mudará de lado e de vida ao matar seu antigo cúmplice

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 6h15

Damião (Xamã), que chegou a Renascer disposto a matar José Inocêncio (Marcos Palmeira), vai mudar de lado. Após prometer a Chico (Mac Suara) que ninguém nunca mais iria atrás do fazendeiro, o capanga tirará a vida do mandante do crime. Mas o que ele não imagina é que Egídio (Vladimir Brichta) contratou o homem como intermediário e que o protagonista ainda correrá perigo.

A morte acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (11). Damião procurará o fazendeiro que o contratou para matar o pai de João Pedro (Juan Paiva) e contará que deu cinco tiros em Inocêncio, mas que ele não morreu.

Damião debochará dizendo que acredita que o personagem de Marcos Palmeira, realmente, tem o corpo fechado. O bandido o acusará de ter negado fogo diante do ricaço. O capanga se sentirá ofendido e mandará que ele mesmo tente matar Inocêncio, que fez pacto com o diabo.

O amado de Ritinha (Mell Muzzillo) dirá que só foi até ele pessoalmente para saber quem foi o mandante do crime e para poder contar que José Inocêncio não morre de jeito nenhum. O intermediário perceberá que ele mudou de lado e o acusará de traição.

Damião, então, confirmará que não só mudou de lado como mudou de vida também e que não sairá de lá sem saber o nome de quem quer mal a José Inocêncio. O fazendeiro mentirá e dirá que foi ele mesmo quem contratou o serviço do matador.

O personagem de Xamã, então, o matará em um golpe mortal com um punhal. "Diga a quem lhe mandou que você veio e não encontrou ninguém", sussurrará ele no momento em que dará um talho na jugular do criminoso.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.