DESFECHOS INÉDITOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jonas (Mateus Solano) e Adriana (Thalita Carauta) em Elas por Elas; casal terá final feliz
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão já tinham adiantado a possibilidade de alterar certas tramas no remake de Elas por Elas, principalmente para adequá-las à atualidade. Dito e feito. Os escritores provocarão uma reviravolta na reta final da história ao mudar o assassino de Bruno (Luan Argollo), criar um romance lésbico e unir casais que não tiveram a chance de ficar juntos na versão de 1982.
Além disso, os novelistas anteciparam as resoluções de dois dos principais mistérios do folhetim criado por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993): a troca de bebês e a identidade da amante de Átila (Mauro Mendonça).
Na primeira versão, Miguel, papel de Mário Lago (1911-2002), só revelou que havia mandado Eva (Nathalia Timberg) trocar os bebês de Helena, vivida por Aracy Balabanian (1940-2023), e Adriana (Esther Góes) no antepenúltimo capítulo.
Foi então que Helena pediu perdão a Mirian (Tássia Camargo) e ofereceu uma bolsa de estudo para ela e Gil, interpretado por Lauro Corona (1957-1989), na Europa. No remake, a confusão foi entre Giovanni (Filipe Bragança) e Marcos (Luan Argollo) --já que, com o avanço dos exames de ultrassonografia, seria impossível convencer o público da troca de um menino por uma menina nos dias de hoje.
Já Mário Fofoca, eternizado na interpretação de Luis Gustavo (1934-2021), descobriu o verdadeiro nome da Patinha apenas no penúltimo capítulo em 1982. A confissão de Wanda, papel de Sandra Bréa (1952-2000), e o acerto de contas com Márcia, personagem de Eva Wilma (1933-2021), marcou o desfecho da história.
A novela das seis da Globo terminará em 12 de abril, sendo substituída por No Rancho Fundo. Mas, antes mesmo dos últimos capítulos, os personagens enfrentarão revelações importantes no folhetim. Confira:
O mistério sobre a tragédia só foi revelado no capítulo 132 da primeira versão da novela, na qual Bruno era chamado de Zé Roberto (André Diamand). O menino foi empurrado de uma cachoeira por Natália (Joana Fomm) após uma discussão.
A protagonista teve a ajuda do psiquiatra Décio (Marco Nanini) para se lembrar dos fatos que culminaram na morte do irmão. "Eu empurrei ele, fui eu", percebeu a protagonista, caindo no choro. "Foi um acidente, calma. Você foi tentar se defender, e ele caiu", alegou o médico.
Já agora Sérgio (Marcos Caruso) será o responsável por ter matado Bruno (Luan Argollo) no penhasco. Natália (Mariana Santos) se lembrará de tudo durante uma reconstituição do crime.
A traumatizada contará que teve uma briga feia com o gêmeo e que caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Uma cena de flashback explicará o que aconteceu: ela chegou a desmaiar, mas, no momento em que abriu os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com força do precipício.
O patriarca dos Aranha foi até a casa da serra para entregar ao rapaz uma maleta com dinheiro --pagamento da chantagem que Bruno fazia com Helena (Fernanda Lasevitch) para não contar a Jonas (Dani Flomin) que era o verdadeiro pai do filho dela.
Carol (Karine Teles) perceberá que seus sentimentos por Natália são mais fortes do que uma simples amizade. Apesar de ter rejeitado um envolvimento amoroso quando a amiga se declarou, a neurocientista cairá na real e assumirá sua paixão.
A nerd ainda convidará a fotógrafa para morar com ela no Canadá, e as protagonistas anunciarão seu casamento para todos logo depois.
Carol, que era chamada de Marlene, papel de Mila Moreira (1946-2021), ficou com Juca (Carlos Gregório) em 1982. Já Natália se apaixonou por Décio, o psiquiatra que a ajudou a desvendar quem matou seu irmão. No remake, o profissional mudou de gênero e virou Lígia (Paula Burlamaqui).
Na versão de 1982, o romance de Adriana com Jayme, interpretado por Carlos Zara (1930-2002) foi vetado pela censura --já que ele era casado com Helena. Durante a Ditadura Militar (1964-1985), as novelas foram proibidas de retratar o adultério.
Por isso, Jayme e Adriana não ficaram juntos no folhetim original. O executivo nem chegou a se separar da vilã. Cenário bastante diferente do remake, que fará justiça e dará o merecido "felizes para sempre" a Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano).
Mesmo depois de ter sido abandonada na pindaíba, Renée (Maria Clara Spinelli) perdoou Wagner (César Mello) e o ajudou no tratamento contra a hepatite C. A confeiteira ainda aceitou se casar novamente com o amado --num final completamente divergente com o dos anos 1980.
Wagner equivale a Rubão, interpretado por Ivan Cândido (1931-2016) na primeira versão, na qual Renée se chamava Carmem e era vivida por Maria Helena Dias (1934-2023). Na trama exibida em 1982, o pai de Vic, papel de Ana Helena Berenguer (1961-2009), e Elton (Cássio Gabus Mendes) teve um destino trágico e morreu ao ser atropelado no capítulo 108. Após ficar viúva, Carmem percebeu que tinha sentimentos pelo cunhado, Renê (Reginaldo Faria).
Mário e Lara (Deborah Secco) são mais um casal que ficará junto no remake e contrariará o previsto. O atrapalhado pediu a dondoca em casamento e vibrou com a resposta da amada. "Aceito, aceito todos os dias da minha vida. Eu quero partilhar a vida boa com você", declarou-se.
Na versão original, a madame terminou com o detetive depois de descobrir quem era a Patinha no capítulo derradeiro. Após perdoar a amiga pela traição, a protagonista confessou que desistiu do investigador por perceber que ele era puro demais para uma mulher como ela.
Se na trama original Helena se redimiu e terminou feliz ao lado das amigas, no remake a vilã terá um destino terrível. A megera pagará caro pelos seus crimes e será presa após matar o próprio pai.
Sérgio tentará salvar Ísis (Rayssa Bratillieri) do sequestro da ruiva e convencer a filha a se entregar para a polícia. Mas a criminosa acusará o pai de tê-la traído.
Enquanto a vilã conversar com Giovanni, Marcos tentará se aproximar por trás. Só que a dondoca perceberá a intenção do filho biológico, fechará os olhos e atirará. Sérgio não hesitará em pular na frente do neto e acabará baleado. Com muita dificuldade, o idoso pedirá perdão a Marcos pela troca de bebês na maternidade e morrerá nos braços do rapaz.
Elas por Elas será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deborah Secco
Elas por Elas
Globo
Karine Teles
Maria Clara Spinelli
Mariana Santos
Novela das Seis
Thalita Carauta
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.