REVIRAVOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Natália (Mariana Santos) e Bruno (Luan Argollo) em delírio da protagonista de Elas por Elas
Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson mudarão o desfecho de uma trama importante do remake de Elas por Elas e pouparão Natália (Mariana Santos) de ser a assassina do próprio irmão. A protagonista finalmente se lembrará do que aconteceu no dia da morte de Bruno (Luan Argollo). Na reta final da novela das seis da Globo, ao ver uma foto antiga, ela reconhecerá Sérgio (Marcos Caruso) como o autor do empurrão que causou a tragédia no passado.
A revelação acontecerá no começo do mês que vem. Natália e as amigas, com a ajuda de Mário (Lázaro Ramos), farão uma espécie de reconstituição do fatídico dia. A fotógrafa, então, acusará o pai de Helena (Isabel Teixeira).
O ricaço negará que tenha cometido o crime e alegará que não estava nem na cidade. Mas Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano) saberão que é mentira, porque foi exatamente neste dia que a veterinária e Sérgio transaram.
Natália contará que teve uma briga feia com o irmão e que caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Uma cena de flashback vai explicar o que aconteceu: ela chegou a desmaiar, mas, no momento em que abriu os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com força do precipício.
O vilão estava lá para entregar ao rapaz uma maleta com dinheiro --pagamento da chantagem que Bruno fazia com Helena (Fernanda Lasevitch) para não contar a Jonas (Dani Flomin) que era o verdadeiro pai do filho dela.
Com a lembrança, Natália se livrará do fantasma de achar que poderia ter matado o irmão --como aconteceu na versão da novela que foi ao ar em 1982.
Na trama original de Elas por Elas, a morte de Zé Roberto (André Diamand) aconteceu ainda na infância. O menino foi empurrado de uma cachoeira por Natália (Joana Fomm) após uma discussão.
A protagonista teve a ajuda do psiquiatra Décio (Marco Nanini) --que virou Lígia (Paula Burlamaqui) na nova versão-- para se lembrar dos fatos que culminaram na morte do garoto.
Sérgio, no entanto, não pagará pelo que aconteceu com o jovem porque o crime já prescreveu. Natália, apesar de ficar mais leve com a lembrança, não se conformará por ter apagado a verdade de sua memória durante 25 anos.
Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.