SEGREDO DO PASSADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giovanni (Filipe Bragança) em Elas por Elas; rapaz não é filho de Helena (Isabel Teixeira)
Sérgio (Marcos Caruso) esconde que Giovanni (Filipe Bragança) não é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano) em Elas por Elas. Miriam (Paula Cohen) será a responsável por expor a troca de bebês e fará chantagem na novela das seis da Globo.
No capítulo desta terça (17), a enfermeira irá até a casa do ricaço depois de ele receber alta do hospital. O idoso quase terá outro ataque cardíaco com a aparição da mulher. "Miriam? O que você está fazendo aqui?", indagará ele, tentando disfarçar o pânico na frente da família.
A sós, o ex-presidente da Heláne questionará como a chantagista conseguiu entrar na casa dele. Sérgio ainda perguntará quanto a enfermeira quer para sumir no mapa e ficar de boca fechada.
"Sua filha, a Helena. Então, Lelê se abriu comigo. Contou que o casamento tá por um fio, que tá usando esse truque de fingir que você tá doente pra manter o marido em casa", contará a interesseira.
"Você é uma pilantra, uma ordinária", se irritará o empresário. "Fica quieto e escuta!", retrucará a personagem de Paula Cohen. Ela, então, deixará sua ameaça mais clara:
Se você continuar me tratando mal desse jeito, todo mundo vai saber a verdade. Sua filha, seu genro, o Giovanni. Vai pagar pra ver a reação deles quando descobrirem que o Gio não é o filho da Helena e do Jonas?
Tal fato explica por que o exame de DNA do playboy com Ísis (Rayssa Bratillieri) deu negativo. No entanto, há a possibilidade de a ativista ser mesmo filha de Jonas.
Míriam exigirá R$ 500 mil para manter o segredo de Sérgio. "Eu cometi um crime! Nós cometemos, eu sou a executora e você o mandante", soltará ela.
Os bebês foram trocados. O verdadeiro filho da Helena morreu. Troquei o seu neto morto por um bebê saudável. Um menino, como você sempre quis.
Um flashback mostrará que Helena também quase morreu após o parto. Ao perceber que o bebê não iria sobreviver, Sérgio fez a oferta à enfermeira. Após a equipe médica não conseguir reanimar a criança, ela trocou as pulseiras no berçário.
Em cenas previstas para irem ao ar no sábado (21), o ricaço acabará aceitando hospedar a víbora na própria casa para mantê-la calada.
O problema é que a ambiciosa se aproximará muito de Helena e até apoiará a ruiva durante o divórcio. Incomodado, o idoso pensará numa maneira de se livrar da chantagista.
A adaptação feita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão precisou mudar a trama originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Em 1982, a história contava com a troca de bebês de Helena (Aracy Balabanian) e Adriana (Esther Góes).
Miguel (Mário Lago) desejava que Helena tivesse um filho homem para assumir os negócios da família. Ciente de que a patricinha não poderia gerar outro herdeiro, o empresário subornou Eva (Nathalia Timberg) e pagou uma fortuna para a enfermeira trocar Mirian (Tássia Camargo) por Gil (Lauro Corona) na maternidade.
Esperta, Eva reapareceu e causou um grande problema para Miguel ao pedir emprego vitalício como governanta na casa da família.
Com a popularização dos exames de ultrassonografia, não seria crível que, no começo dos anos 2000, duas crianças de sexo diferentes fossem trocadas na maternidade. Por isso, os autores mudaram o enredo e decidiram que o filho de Helena morreu após o parto.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.