Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Arrependida?

Redenção é uma farsa: Josiane planeja novo golpe milionário em A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Josiane (Agatha Moreira) usará o namorado como trampolim para sair da pior e se casar com ricaço

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2019 - 7h07

A redenção de Josiane (Agatha Moreira) após ficar na miséria e ser demitida de vários empregos não passará de uma farsa. A vilã de A Dona do Pedaço dará todos os indícios de que aprendeu a lição e até se humilhará para pedir perdão a Maria da Paz (Juliana Paes), mas ela prepara um golpe para voltar a ser milionária. Téo (Rainer Cadete) será usado como trampolim para o plano da malvada.

Quando perder todo o dinheiro que roubou da mãe, Josiane implorará para morar com Téo, mas ele, apesar de apaixonado, será forte e recusará. Como alternativa, pagará alguns aluguéis em um muquifo para a golpista, e será lá que ela conhecerá Carmelinda (Elizângela).

A dona do predinho virará a conselheira da vilã e a orientará a se esforçar para conquistar a confiança dele. A personagem de Agatha Moreira, a essa altura da trama, já terá sido demitida de uma loja chique por xingar Vivi (Paolla Oliveira) e de uma boate por barrar o blogueiro famoso Hugo Gloss.

Para agradar o namorado, Josiane aceitará até um emprego para vender peixes em uma barraca na feira, da qual também sairá após uma confusão. No ápice do esforço para provar que mudou, a assassina pedirá perdão para a mãe e passará a vender bolos nas ruas.

Redenção falsa

O público até será levado a acreditar que depois de tantos tombos a vilã aprendeu a lição e ficou humilde. Na cena prevista para ir ao ar no dia 14, ela contará a Téo que tem um trauma de infância: ser chamada de filha da boleira pelos colegas de escola.

O fotógrafo ouvirá comovido o discurso de redenção da namorada. "Téo, eu já provei pra você que tou tentando trabalhar, que tou tentando ganhar minha vida... Já fui vendedora, já fui hostess até de balada, já fui na banca de peixe... Agora fui atrás da minha mãe. Mas eu fiz tudo isso por sua causa, Téo. Por você", mentirá ela.

"Jô, eu acredito que mudou", responderá o namorado. "Eu quero uma oportunidade de ficar com você. Téo, olha pra isso aqui, acha que é lugar pra mim? Eu sou sua namorada, mereço um lugar melhor", reclamará a filha de Maria da Paz.

"Eu desconfiei de você muito tempo. Deixei você ir pra banca de peixe com dor no coração. Mas queria saber se você tava mudando. Quando foi falar com sua mãe, eu vi. Tava arrependida", argumentará o personagem de Rainer Cadete. "De verdade. Eu quero muito o amor da minha mãe", continuará a falsiane.

"Eu ia fazer surpresa. Mandei reformar o apartamento. Eu mandei arrumar... Vou mudar os móveis pra você caber... Se sentir bem... E aí... Eu ia te pedir em casamento", dirá Téo. "Eu vou aceitar. Vou aceitar", falará Josiane, apressada. Na descrição da cena no roteiro entregue aos atores, Walcyr Carrasco indica que, durante o beijo em Téo, Josiane deixará escapar um olhar.

reprodução/tv globo

Téo (Rainer Cadete) pedirá Josiane (Agatha Moreira) em casamento em A Dona do Pedaço

Novo golpe

Em conversa com Carmelinda, Josiane deixará claro que tudo não passa de mais um golpe para tentar enriquecer. "Até que enfim você vai tirar o pé da lama", comentará a conselheira. "Vou ter que aguentar esse insuportável, mas ele disse que já tá reformando o flat pra eu me sentir melhor", contará a vilã.

"Enquanto isso, dá o truque. Diz que quer trabalhar, que não quer ficar nas costas dele", orientará Carmelinda. "Eu vou fazer exatamente isso. Aprendi a lição. Mas a mãe dele vive viajando. Tomara que me dê pelo menos um cruzeiro pelas Ilhas Gregas de lua de mel", torcerá a vilã.

Em outra cena, a golpista deixará escapar que o fotógrafo, na verdade, é só um trampolim. "Você não pretende ficar com esse Téo a vida toda", apostará a amiga. "Não... Eu só quero sair daqui, conhecer pessoas. Na primeira oportunidade, arrumo alguém melhor. Só que o Téo tá prevenido, não vai cair em um golpe qualquer. Melhor não mexer com ele... Usar e descartar assim que puder. Mas se eu arrumar um ricaço, um milionário", planejará Josiane.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.