Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIDICULARIZADA

A Dona do Pedaço: Traíra, Josiane vende peixe na feira e passa vergonha

Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira em cena na novela A Dona do Pedaço, da Rede Globo

Agatha Moreira em cena da novela das nove da Globo; Josiane vai surtar com foto de flagra na feira

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/9/2019 - 4h58

Josiane (Agatha Moreira) vai penar em A Dona do Pedaço até ser presa pelos assassinatos que cometeu. Sem dinheiro, ela irá morar em um quartinho humilde e aceitará qualquer tipo de trabalho. A cada emprego que arrumar, a dondoca meterá os pés pelas mãos. É assim que a golpista irá parar em uma barraca de feira vendendo peixes. Cenas constrangedoras, ainda mais para uma patricinha metida, estão por vir.

Walcyr Carrasco, autor da novela das nove, não economizou na hora de ridicularizar a sua vilã. Ela será obrigada a dizer que "nasceu para vender peixe" só para satisfazer o patrão. Porém, a mimada não vai durar muito como feirante, já que surtará ao ser fotografada sacudindo um peixão.

A filha traíra de Maria da Paz (Juliana Paes) só aceitará o trabalho na feira porque achará que Téo (Rainer Cadete) não aguentará vê-la na função e, com pena, a levará para morar com ele. O fotógrafo realmente vai pensar nisso, mas a mãe dela afirmará que Josiane precisa provar que mudou e que vender peixe é um trabalho muito digno.

A ladra de mãe passará três capítulos gritando "ó o peixe" a partir de 9 de outubro. A dona do quarto em que ela vai morar, Carmelinda (nome da atriz não foi divulgado), arrumará o emprego e a incentivará a permanecer após o primeiro dia de trabalho. 

"Aguenta mais um pouco. Ele sendo um fotógrafo, deve ganhar bem... Vai tirar você de lá. Te dar vida boa", dirá a senhora. "Não sei como vou suportar. Mas o Téo é minha única esperança. Ele tem que acreditar que eu tou tentando trabalhar, que eu mudei. Que horror", soltará a aprendiz de blogueira.

Peixada na cara

Josiane será demitida ao atender Marlene (Suely Franco) na barraca. "Deixa ver este aqui. E este...", falará a senhora, mexendo nos peixes expostos. "Eu tenho que avaliar, saber se estão bons. Mostra esse peixe para mim. Quero ver inteiro", pedirá Marlene.

A mimada hesitará, mas olhará para o dono da barraca, que afirmará que a senhora é uma cliente antiga. Ela pegará o peixe pelo rabo, com cara de nojo. Marlene sacará o celular e tirará uma foto. "O que fez?", berrará a mimada. 

"Uma foto para mostrar para sua mãe. Ela vai adorar ver você vendendo peixe", rebaterá Marlene. "Veio aqui pra me humilhar? Velha horrorosa, tá tripudiando em cima de mim. Apaga essa foto. Vai mostrar essa foto pra todo mundo, não é? Pro Rock [Caio Castro], pra família dele, pra todo mundo rir da minha cara. Depois, vai vir uma procissão de gente pra me ver", gritará Josiane. 

"Mas você disse que estava tão feliz", cutucará Marlene. "Tá fazendo piada de mim. Velha ridícula. Apaga essa foto", exigirá a vendedora.

"Não apago. O celular é meu e não apago. Quero mostrar para sua mãe", retrucará a senhora. "É peixe que você quer pra mostrar pra minha mãe? Toma o peixe", anunciará Josiane, antes de atirar um nela. O dono da barraca reclamará, e também levará peixada na cara. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.