Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARTELO BATIDO

Record foge de Pantanal e estreia Reis na última semana de Um Lugar ao Sol

DIVULGAÇÃO/RECORD

Silvia Pfeifer com um cabelo preto e uma coroa nas gravações de Reis, da Record

Silvia Pfeifer em Reis: nova novela bíblica finalmente ganha uma data de estreia na Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 16h25

A Record bateu o martelo e definiu o dia 22 de março como a data de estreia de Reis, sua próxima novela bíblica exibida no horário nobre. Com isso, o novo folhetim baseado nas histórias religiosas vai bater de frente com a última semana de Um Lugar ao Sol e com os primeiros capítulos de Poliana Moça, nova aposta infantil do SBT.

Ao mesmo tempo, a Record também foge da semana inicial de Pantanal, principal aposta da Globo para a sua programação neste ano. O objetivo é aproveitar a reta final da novela fracassada de Lícia Manzo para fidelizar o público e não fazer a audiência da faixa cair. Hoje, com A Bíblia, ela está acima dos dez pontos de ibope na Grande São Paulo.

Reis só baterá de frente com as novelas da Globo em seus minutos finais, mas o embate é decisivo para ambas as emissoras. Além de uma adversária fraca nos primeiros capítulos, a produção bíblica almeja ter uma semana de frente em relação ao remake, que estreia em 28 de março, para fidelizar o público e evitar uma fuga em massa para a rival. 

A trama sofreu bastante com a demora da finalização dos roteiros. Raphaela Castro, a titular do texto, ainda escrevia parte de Gênesis (2021) quando foi escalada por Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo e chefona da dramaturgia da emissora. 

Atualmente, as gravações estão em bom estágio, o que dá segurança para uma estreia daqui a três semanas. As chamadas e promoção do novo folhetim na programação serão intensificados em intervalos comerciais. Participações em programas do elenco das fases iniciais de Reis estão previstas em atrações como Hoje em Dia. 

A equipe atualmente trabalha em três frentes para colocar a história no ar em forma de temporadas, razoavelmente independentes entre si. A primeira é A Decepção, que traz como protagonistas Elcana (Fernando Pavão) e Eli (José Rubens Chachá). A história é adaptada do primeiro livro de Samuel, no Velho Testamento, e as gravações estão praticamente finalizadas.

Em fase final de escalação e já com alguns trabalhos iniciados, A Rejeição virá em seguida para recontar os reinados de Saul (Carlo Porto) e Davi (ator não divulgado). Em roteirização, está Salomão. O rei conhecido por sua sabedoria e pelos cânticos será interpretado por Igor Rickli.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 22 a 26/4

Segunda, 22/4 (Capítulo 295)
Em um cenário que reverbera paz e harmonia, Salomão desfruta a companhia de sua família. Em Damasco, um ritual ao deus Nergal é encomendado em prol do crescimento da nação, e para isso, a oferenda não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.