Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PELA COROA

Record corre para estrear Reis a tempo de 'secar' Pantanal da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator José Rubens Chachá com uma longa barba branca, vestes que remontam ao estado de Israel na Antiguidade, como o Eli em cena de Reis

Eli (José Rubens Chachá) em Reis; juiz será um dos protagonistas da primeira fase da produção

DANIEL CASTRO e DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 6h35

A Record quer aproveitar uma conjuntura um tanto quanto astral a seu favor para colocar Reis no ar. Além da boa fase de A Bíblia, de volta a casa dos dois dígitos de audiência que não era vista desde Gênesis (2021), a emissora também quer aproveitar os tropeços da Globo para se dar bem --e, se possível, "secar" as primeiras semanas de Pantanal.

Segundo fontes do Notícias da TV, a rede de Edir Macedo caminha para marcar a estreia da novela bíblica inédita para 22 de março. A direção oficialmente nunca divulgou uma data exata para o primeiro capítulo, mas especulava-se nos bastidores que ele poderia ser exibido já no final de fevereiro.

Apesar de mais um mês de espera, o cenário é tão positivo que surpreende até os mais otimistas dentro da Record. O avanço da variante ômicron pelo Brasil atingiu em cheio a Globo, que se viu obrigada a esvaziar os estúdios e espichar a problemática Um Lugar ao Sol em três semanas.

O folhetim de Lícia Manzo, que já tinha problemas para emplacar junto ao público, virou uma dor de cabeça ainda maior. Com a multiplicação dos episódios, os ganchos que deveriam atrair os telespectadores acabaram se perdendo na sala de edição. O processo, no fim das contas, só serviu para dar mais fôlego para a equipe de Pantanal.

Reis só baterá de frente com as novelas da Globo em seus minutos finais, mas o embate é decisivo para ambas as emissoras. Além de uma adversária fraca nos primeiros capítulos, a produção bíblica almeja ter uma semana de frente em relação ao remake, que estreia em 28 de março, para fidelizar o público e evitar uma fuga em massa para a rival.

O ator Fernando Pavão como o Elcana em cena de Reis

Elcana (Fernando Pavão) em Reis

O que falta para colocar Reis no ar?

Reis sofreu com atrasos na produção e também na entrega dos capítulos, já que a autora Raphaela Castro foi escalada como titular ainda às voltas com a sétima fase de Gênesis. Ela é bastante próxima de Cristiane Cardoso, filha de Macedo, que ocupa o cargo de diretora de dramaturgia.

A equipe atualmente trabalha em três frentes para colocar a história no ar em forma de temporadas, razoavelmente independentes entre si. A primeira é A Decepção, que traz como protagonistas Elcana (Fernando Pavão) e Eli (José Rubens Chachá). A história é adaptada do primeiro livro de Samuel, no Velho Testamento, e as gravações estão praticamente finalizadas.

Em fase final de escalação e já com alguns trabalhos iniciados, A Rejeição virá em seguida para recontar os reinados de Saul (Carlo Porto) e Davi (ator não divulgado). Em roteirização, está Salomão. O rei conhecido por sua sabedoria e pelos cânticos será interpretado por Igor Rickli.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Bíblia e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.