Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PELA COROA

Record corre para estrear Reis a tempo de 'secar' Pantanal da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator José Rubens Chachá com uma longa barba branca, vestes que remontam ao estado de Israel na Antiguidade, como o Eli em cena de Reis

Eli (José Rubens Chachá) em Reis; juiz será um dos protagonistas da primeira fase da produção

DANIEL CASTRO e DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 6h35

A Record quer aproveitar uma conjuntura um tanto quanto astral a seu favor para colocar Reis no ar. Além da boa fase de A Bíblia, de volta a casa dos dois dígitos de audiência que não era vista desde Gênesis (2021), a emissora também quer aproveitar os tropeços da Globo para se dar bem --e, se possível, "secar" as primeiras semanas de Pantanal.

Segundo fontes do Notícias da TV, a rede de Edir Macedo caminha para marcar a estreia da novela bíblica inédita para 22 de março. A direção oficialmente nunca divulgou uma data exata para o primeiro capítulo, mas especulava-se nos bastidores que ele poderia ser exibido já no final de fevereiro.

Apesar de mais um mês de espera, o cenário é tão positivo que surpreende até os mais otimistas dentro da Record. O avanço da variante ômicron pelo Brasil atingiu em cheio a Globo, que se viu obrigada a esvaziar os estúdios e espichar a problemática Um Lugar ao Sol em três semanas.

O folhetim de Lícia Manzo, que já tinha problemas para emplacar junto ao público, virou uma dor de cabeça ainda maior. Com a multiplicação dos episódios, os ganchos que deveriam atrair os telespectadores acabaram se perdendo na sala de edição. O processo, no fim das contas, só serviu para dar mais fôlego para a equipe de Pantanal.

Reis só baterá de frente com as novelas da Globo em seus minutos finais, mas o embate é decisivo para ambas as emissoras. Além de uma adversária fraca nos primeiros capítulos, a produção bíblica almeja ter uma semana de frente em relação ao remake, que estreia em 28 de março, para fidelizar o público e evitar uma fuga em massa para a rival.

O ator Fernando Pavão como o Elcana em cena de Reis

Elcana (Fernando Pavão) em Reis

O que falta para colocar Reis no ar?

Reis sofreu com atrasos na produção e também na entrega dos capítulos, já que a autora Raphaela Castro foi escalada como titular ainda às voltas com a sétima fase de Gênesis. Ela é bastante próxima de Cristiane Cardoso, filha de Macedo, que ocupa o cargo de diretora de dramaturgia.

A equipe atualmente trabalha em três frentes para colocar a história no ar em forma de temporadas, razoavelmente independentes entre si. A primeira é A Decepção, que traz como protagonistas Elcana (Fernando Pavão) e Eli (José Rubens Chachá). A história é adaptada do primeiro livro de Samuel, no Velho Testamento, e as gravações estão praticamente finalizadas.

Em fase final de escalação e já com alguns trabalhos iniciados, A Rejeição virá em seguida para recontar os reinados de Saul (Carlo Porto) e Davi (ator não divulgado). Em roteirização, está Salomão. O rei conhecido por sua sabedoria e pelos cânticos será interpretado por Igor Rickli.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Bíblia e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.