PSIQUIATRA ANALISA
REPRODUÇÃO/ GSHOW
Eslovênia Marques e Lucas Bissoli se casaram durante festa do líder no Big Brother Brasil 22
Eslovênia Marques e Lucas Bissoli formaram o primeiro casal do BBB 22 e têm se relacionado com harmonia na casa desde então. Quando o catarinense foi líder do reality show da Globo, a festa que ele ganhou teve como tema despedida de solteiro e contou até com cerimônia de casamento com a influenciadora digital.
Será que esse romance seguirá firme após o confinamento? O psiquiatra Jairo Bouer compara o relacionamento de Lucas e Eslovênia com os recordes de casamento e de separação na pandemia.
''A pandemia mudou os relacionamentos. No início, nós ouvíamos relatos de que à medida que o isolamento caminhava, os números de separações conjugais batiam recordes. Antes da pandemia os casais saiam de casa, iam trabalhar, tinham suas rotinas e ficavam juntos só durante a noite e de fim de semana. Com o isolamento e a convivência frequente, muitos casais entraram em crise e isso gerou os recordes de separações'', explica.
Apesar dos números e casos de separações decorrentes da quarentena serem altos, também há uma grande quantidade de casais que começaram ou recomeçaram relações na pandemia em decorrência da necessidade de isolamento.
''O número de casamentos também se intensificou durante o isolamento. A pandemia obrigou muita gente a fazer novos arranjos e topar uma relação que possivelmente antes da chegada do vírus não fosse exatamente daquela maneira. Eu percebi que muitas relações foram apressadas e repensadas por conta da pandemia'', acrescenta o médico.
Eslovênia e Lucas também se tornaram um casal em um cenário parecido ao da pandemia, no confinamento. Os dois sintonizaram e estão construindo uma história que pode ou não ter continuidade fora do programa.
''Eles se curtiram, se gostaram e aparentemente é mais que só uma ficada, está rolando uma história. Tem como dizer se essa relação vai pra frente ou não? Talvez vá, mas talvez só funcione porque eles estão confinados, assim como na pandemia. Quando começar a flexibilizar e cada um voltar a sua vida, sua casa e sua rotina, talvez a relação não funcione'', pondera.
Casais como Adriana Sant'Anna e Rodrigão, do BBB 11, e Mariana Felício e Daniel Saullo, do BBB 6, demonstram que nem sempre o amor de reality show dura pouco, pois estão juntos até hoje. No entanto, a regra nas relações iniciadas no Big Brother Brasil é que os namoros não tenham vida longa.
''No geral eu acho que funciona lá dentro, naquela situação. A vida aqui fora é diferente e acaba não dando continuidade'', conclui Jairo Bouer.
Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.