Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE 'INÉDITA'

Record faz operação de guerra para lançar A Bíblia e evitar desastre ao fim de Gênesis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham caracterizado como José em cena de Nos Tempos do Imperador

José (Juliano Laham) em cena de Gênesis; novela bíblica será reprisada logo após o último capítulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 13h28

A Record escalou até o departamento de Jornalismo para esquentar o lançamento de A Bíblia, compilado de reprises que substituirá Gênesis a partir da próxima terça (23). A emissora exibirá um documentário para dar um verniz de novidade à produção, que vai reunir trechos de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016) e do atual folhetim.

A rede de Edir Macedo vai exibir neste domingo (21) o especial A História do Maior Best-Seller de Todos os Tempos, em que seus repórteres irão até Israel para mostrar as mais recentes descobertas arqueológicas relacionadas a passagens do livro sagrado do Cristianismo.

A linguagem documental não foi escolhida à toda, já que o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro não foi vendido como uma alegoria ou um mito criacional, mas como uma adaptação de fatos que teriam realmente ocorrido --e que teriam implicações na sociedade Ocidental até a atualidade.

Além de um blog no R7 destinado a explicar as intercessões entre o folhetim e os dias de hoje, a Record também contou nos primeiros capítulos com o reforço de nomes da Igreja Universal do Reino de Deus. Renato Cardoso, genro de Macedo, foi ao Twitter explicar o porquê de o fruto proibido ser azul --cor que não é natural a qualquer alimento, à exceção dos mirtilos.

Ao todo, A Bíblia vai compilar três anos de novelas bíblicas em apenas quatro meses para tapar o buraco no horário nobre antes da estreia de Reis no primeiro semestre de 2022. A expectativa é evitar que a audiência volte ao patamar de um dígito, como aconteceu com a reapresentação de Apocalipse (2017) durante a pandemia.

O ator Carlo Porto caracterizado como Adão em cena de Gênesis

Adão (Carlo Porto) em Gênesis

Os acontecimentos serão exibidos em ordem cronológica, ou seja, Gênesis vai dar lugar a si mesma. José (Juliano Laham) sai de cena, e Adão (Carlo Porto) volta a habitar o Jardim do Éden --seguido por Noé (Oscar Magrini), a torre de Babel, Terá (Ângelo Paes Leme), Abraão (Zécarlos Machado), Israel (Petrônio Gontijo) até voltar ao governador-geral do Egito.

Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos, então abrirá mais uma vez as águas do Mar Vermelho para permitir que os hebreus deixem a escravidão no faraó para trás. Ele passará a liderança do clã para Josué (Sidney Sampaio), de A Terra Prometida, que os conduzirá de volta à Canaã.

Reis então retomará a história algumas décadas depois da queda das muralhas de Jericó, já no final do período de Juízes, e ainda dentro do Velho Testamento. A única a ficar de fora é Jezabel (2019), já que o profeta Elias (Iano Salomão) é contemporâneo aos acontecimentos da novela inédita.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas