Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍDEO (NADA) INFANTIL

Para Globo, Camila Queiroz fez ameaça velada horas antes de ser demitida

Reprodução/TikTok

A atriz Camila Queiroz ao lado da irmã Caroline; elas cantam música em tom infantil que fala de segredos ocultos, e Caroline mostra suposta conversa em smartphone

Camila Queiroz e a irmã Caroline cantam e mostram suposto print comprometedor em vídeo do TikTok

DANIEL CASTRO e GABRIEL VAQUER

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 12h43

A histórica demissão de Camila Queiroz da Globo tem tudo para terminar nos tribunais. Em pé de guerra com a emissora desde quarta-feira (17), a atriz estuda processar a ex-empregadora por assédio moral e por danos morais e materiais. A Globo, por sua vez, também está se armando. Para executivos da rede, um vídeo em tom infantil publicado pela intérprete de Angel horas antes do comunicado de sua dispensa foi uma ameaça velada, o que desmoraliza o papel de vítima que a atriz está tentando encenar.

Na publicação feita no TikTok, a artista aparece em um carro cantando com a irmã Caroline Queiroz uma música com letra irônica, que fala sobre guardar segredos obscuros de terceiros.

"Eu tenho essa cara de anjo, mas eu sei de fofocas que ninguém tá ligado. Eu tenho uma pasta de prints, áudios, fotos e vídeos no meu grupo privado. Eu sei quem tá grávida, quem trai o namorado e o que fizeram no verão passado.  Porque eu tenho carinha de anjo, mas possuo arquivos que fariam estrago. Estrago...", cantou Camilla.

Confira o vídeo: 

@camilaqueiroz

Ninguém tá ligado das fofocas 😎@carolinequeirozz

♬ som original - marcus_eni

No momento em que o vídeo foi postado, o empresário de Camila, Ricardo Garcia, travava uma negociação tensa com a Globo. Ele tinha acabado de apresentar à emissora uma proposta que seus executivos consideraram absurda, com "demandas inaceitáveis".

Para estender o contrato da atriz com a Globo por mais sete dias, o que permitiria a gravação das cenas finais de Angel em Verdades Secretas 2, o empresário exigiu que a atriz determinasse o final de sua personagem e que tivesse participação garantida numa eventual terceira temporada da novela, segundo nota da emissora.

Garcia também exigiu que passassem por seu crivo campanhas publicitárias de VS3, conforme o Notícias da TV antecipou com exclusividade na quinta (18). A Globo não aceitou e decidiu encerrar Verdades Secretas 2 sem a participação da protagonista.

Fontes que acompanharam as negociações de perto contam que o vídeo de Camila foi uma tentativa de intimidação em um momento de negociação contratual e em uma relação que já vinha tensa desde o início do ano, quando a atriz se recusou a renovar contrato de exclusividade por longa duração para fechar um acordo com a Netflix.

No vídeo, a atriz estaria fazendo referências a prints e gravações de conversas e reuniões que tivera com executivos da Globo nos últimos meses. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, Camila reuniu "provas" de que teria sido vítima de assédio moral "com ameaças, injúria e difamação". 

Esculacho histórico pode virar processo

Na nota oficial de demissão, a Globo passou em Camila um esculacho histórico, um tratamento que não deu nem em profissionais demitidos em contextos graves, como Marcius Melhem e José Mayer, acusados de assédio sexual:

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis

O Notícias da TV apurou que o estafe de Camila Queiroz considera o comunicado prejudicial à sua carreira. Por isso, está considerando mover uma ação por danos materiais e morais.

A ação deve ser encampada pela própria Camila e pela 13th Productions, comandada pelo empresário Ricardo Garcia e que tem Klebber Toledo, ator e marido da intérprete de Angel, como sócio.

Segundo apurou o Notícias da TV, Camila está abalada e triste com o caso, mas revoltada com o tom usado na nota pela TV que a revelou em 2015. Para a atriz e seu estafe, a Globo teria sido machista.

Camila Queiroz e a 13th temem que o caso afete sua carreira como atriz e modelo. Seu nome tem prestígio no mercado publicitário. A briga com a Globo pode fazê-la perder oportunidades de trabalho.

Após a publicação da reportagem, a 13th Productions se pronunciou sobre as acusações ao Notícias da TV. Sem falar sobre os questionamentos e das acusações feitas por executivos da Globo, a empresa disse apenas que defende seus artistas: "Gostaríamos de agradecer a imensa quantidade de mensagens de amor e carinho que estamos recebendo. Nosso time da 13th é uma família. Todas as decisões são tomadas em conjunto e respeitando sempre o que nossos artistas desejam. E defenderemos todos através da verdade". 

A briga Camila Queiroz x Globo

Em nota divulgada em suas redes sociais, Camila Queiroz disse que está sendo vítima de uma retaliação da Globo por ter decidido largar a empresa para assinar com a Netflix no início do ano.

A atriz afirmou que a sinopse de Verdades Secretas 2 não previa sua saída ao fim da temporada e que a história mudou para que sua personagem deixasse o folhetim como uma forma de retaliação pela troca de empresas.

"Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando, confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", disse a nota de Camila.

"A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", completou o comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.