MIRTILO GIGANTE
REPRODUÇÃO/RECORD
Eva (Juliana Boller) colhe o fruto proibido em Gênesis; estreia da novela lembrou clássico da Sessão da Tarde
As cenas de nudez de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) durante a estreia de Gênesis na terça (19) fizeram o público se lembrar de um dos clássicos da Sessão da Tarde. Além do clima de A Lagoa Azul (1980), a novela da Record também chamou a atenção pela coloração antinatural do fruto proibido. A emissora evitou de todas as maneiras pagar mico como aconteceu no primeiro capítulo de Jesus (2018).
O folhetim de Paula Richard também mostrou a criação do mundo antes de dar um salto temporal para mostrar o nascimento do principal nome do Cristianismo. A produção, no entanto, causou polêmica ao romper com o imaginário popular ao eleger uma manga como a fruta produzida pela Árvore da Ciência do Bem e do Mal no paraíso.
A Bíblia não cita exatamente qual é a fruta da discórdia, mas usa a palavra "pomo" para sugerir o formato parecido com uma maçã, que também poderia ser uma pêra ou um figo. Até o maracujá já foi citado como o alimento que a serpente entregou para Eva, já que era muito popular entre os povos originários da América --durante o século 16, acreditava-se que o continente era o Jardim do Éden.
Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e um dos principais nomes da Igreja Universal do Reino de Deus, foi ao Twitter para esclarecer que o fruto azulado foi uma escolha teológica. "Entendeu agora porque não existe nenhum alimento azul?", revelou o marido de Cristiane Cardoso, que atua como diretora de dramaturgia na Record.
As explicações, no entanto, não impediram brincadeiras com a sequência. "Só fico imaginando a química que botaram nesse fruto para ele ser azul assim", escreveu Fábio Garcia no Twitter.
"Apocalipse [2017] foi uma novela tão realista. Aí, inventaram de fazer uma [...] com Gênesis. Uma iguana, que seria a serpente ainda com pernas, mandando Eva comer uma fruta azul. Big Bang, para mim, parece muito mais realista", reclamou Carina Borges.
O comportamento do personagem de Carlo Porto em relação a mulher, que foi representada como uma pessoa carente e insegura, também gerou críticas nas redes. "Adão bateu na Eva. Macho escroto já pode ser cancelado", disse um perfil identificado apenas como Gambazinha.
Confira a repercusão de Gênesis nas redes sociais:
Entendeu agora por que não existe nenhum alimento azul? #Gênesis
— Renato Cardoso (@bprenato) January 20, 2021
Apocalipse foi uma novela tão realista. Ai inventam de fazer uma com Gênesis. Uma iguana (que seria a serpente ainda com pernas) mandando Eva comer uma fruta azul (fruto proibido). Big bang pra mim parece muito mais realista
— Carina Borges (@Cariina_Borges) January 20, 2021
só fico imaginando a química que botaram nesse fruto pra ele ser azul assim #Genesis
— Fábio Garcia (@fabiogaj) January 20, 2021
Foi por causa do fruto azul que Eva mordeu que Deus criou a dor do parto, o trabalho, o Bolsonaro... As tragédias todas. #Genesis
— Duh Secco (@DuhSecco) January 20, 2021
Liguei agora em Genesis e aparentemente o fruto proibido era uma bexiga azul
— As Aventuras de Tintim (@Britto_TPT) January 20, 2021
gente na moral, que fruto é esse que é azul?????????#Genesispic.twitter.com/AMHUPBEfpB
— suellinha (@taehysus) January 20, 2021
hahaha a Eva comeu a fruta proibida e criou o macho escroto. não fosse isso a gente não tava sendo agarrada pelo braço por boy em balada, não tinha nem entrado o b*el na fazenda #genesis
— Larissa M. (@larissajmar) January 20, 2021
adão bateu na eva macho escroto já pode ser cancelado
— gambazinha🦅 (@hxrhodex) January 20, 2021
#genesis
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.