Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MIRTILO GIGANTE

Em clima de A Lagoa Azul, Gênesis pinta fruto proibido para evitar mico de Jesus

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Julliana Boller nua como Eva colhe um fruto azul do tamanho de uma goiaba em cena de Gênesis

Eva (Juliana Boller) colhe o fruto proibido em Gênesis; estreia da novela lembrou clássico da Sessão da Tarde

REDAÇÃO

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2021 - 14h22

As cenas de nudez de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) durante a estreia de Gênesis na terça (19) fizeram o público se lembrar de um dos clássicos da Sessão da Tarde. Além do clima de A Lagoa Azul (1980), a novela da Record também chamou a atenção pela coloração antinatural do fruto proibido. A emissora evitou de todas as maneiras pagar mico como aconteceu no primeiro capítulo de Jesus (2018).

O folhetim de Paula Richard também mostrou a criação do mundo antes de dar um salto temporal para mostrar o nascimento do principal nome do Cristianismo. A produção, no entanto, causou polêmica ao romper com o imaginário popular ao eleger uma manga como a fruta produzida pela Árvore da Ciência do Bem e do Mal no paraíso.

A Bíblia não cita exatamente qual é a fruta da discórdia, mas usa a palavra "pomo" para sugerir o formato parecido com uma maçã, que também poderia ser uma pêra ou um figo. Até o maracujá já foi citado como o alimento que a serpente entregou para Eva, já que era muito popular entre os povos originários da América --durante o século 16, acreditava-se que o continente era o Jardim do Éden.

Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e um dos principais nomes da Igreja Universal do Reino de Deus, foi ao Twitter para esclarecer que o fruto azulado foi uma escolha teológica. "Entendeu agora porque não existe nenhum alimento azul?", revelou o marido de Cristiane Cardoso, que atua como diretora de dramaturgia na Record.

As explicações, no entanto, não impediram brincadeiras com a sequência. "Só fico imaginando a química que botaram nesse fruto para ele ser azul assim", escreveu Fábio Garcia no Twitter.

"Apocalipse [2017] foi uma novela tão realista. Aí, inventaram de fazer uma [...] com Gênesis. Uma iguana, que seria a serpente ainda com pernas, mandando Eva comer uma fruta azul. Big Bang, para mim, parece muito mais realista", reclamou Carina Borges.

O comportamento do personagem de Carlo Porto em relação a mulher, que foi representada como uma pessoa carente e insegura, também gerou críticas nas redes. "Adão bateu na Eva. Macho escroto já pode ser cancelado", disse um perfil identificado apenas como Gambazinha.

Confira a repercusão de Gênesis nas redes sociais:


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 30 de julho a 6 de agosto

Sexta, 30/7 (Capítulo 139)
Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel. Lia é sincera com Jacó.  ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?