Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEGANISMO QUESTIONADO

Irmão de Bruno Gagliasso 'se une' a Mara para debochar de Xuxa: 'Xurrascaria'

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, em foto com camiseta verde

Thiago Gagliasso em foto do Instagram; ator ironizou o veganismo de Xuxa Meneghel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 13h01

Thiago Gagliasso resolveu seguir o exemplo de Mara Maravilha, que tem dedicado as últimas semanas a provocar Xuxa Meneghel nas redes sociais. O irmão de Bruno Gagliasso também questionou o veganismo da apresentadora, que utilizou peças de couro em ensaio fotográfico para a revista Vogue.

"'Meu trabalho e minha vida, não me permitem ser 100% vegana', diz Xuxa (risos). Alguém aí já foi na 'xurrascaria' da Xuxa?  Não sabia que ela tinha uma", ironizou, em uma publicação no Twitter na noite de quinta-feira (18). O ex-participante de A Fazenda se referiu à justificativa de Xuxa, que comentou no perfil de Instagram Xuxa Sincerona, criado por fãs, que abria mão de certos princípios do veganismo em momentos profissionais.

"A minha alimentação é vegana, mas meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mal gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir", escreveu a rainha dos baixinhos.

"Possivelmente vocês ainda podem me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem não ser veganos, ou 'cruelty free', porque muitas vezes quando sou 'convidada' e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso já que ainda não temos muitas coisas 'veganas' no ramo da moda", completou a apresentadora.

A polêmica começou nesta terça-feira (16), com uma publicação de Mara Maravilha no Instagram, com marcações à revista Vogue. "Com todo respeito e admiração aos legítimos veganos, sugiro: chamem a veganista (que nem sempre convém 100% à causa) ao repúdio de oportunismo e fake total. Mas 'O Diabo Veste Prada'. Couro legítimo, né, meu amor? Pra um bom entendedor, meia palavra basta. Máscaras caem, e castelos de vidro também quebram. Amo os animais, e vocês?", acusou.

Horas depois, o perfil Xuxa Sincerona publicou uma defesa a Xuxa, afirmando que as peças utilizadas por Xuxa eram sintéticas. No entanto, o próprio site da grife Prada aponta que as luvas utilizadas pela apresentadora são de couro de napa, a primeira pele de vacas ou cordeiros. Ela não desmentiu os fãs, mas admitiu que utiliza peças de couro a trabalho.

"Deixo o meu obrigada a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque ainda sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). Deixo uma dica também: antes de criticarem, se informem, é feio falar de algo que você desconhece", concluiu Xuxa.

O veganismo é uma filosofia de vida, em que seus adeptos evitam qualquer tipo de exploração animal. E isso inclui a alimentação, roupas, acessórios, objetos e até mesmo cosméticos que envolvam testes em cobaias vivas. Mara Maravilha se apoiou nesse ponto para criticar Xuxa, mas está buscando diversos motivos para provocar a rival desde o início deste mês.

No dia 8 de novembro, a apresentadora fez uma paródia provocativa de Ilariê, grande hit de Xuxa dos anos 1980, no Programa do Ratinho. No dia seguinte, publicou um post chamando a loira de hipócrita

Confira os posts sobre o veganismo de Xuxa Meneghel:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.