Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO MÊS

Faustão levanta audiência da Band, mas passa longe de Record e SBT

REPRODUÇÃO/BAND

Fausto Silva usa um agasalho verde e segura o microfone enquanto comanda o seu Faustão na Band

Fausto Silva no comando de seu Faustão na Band; programa diário aumentou audiência da emissora

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 6h45

Atração diária do horário nobre da Band desde 17 de janeiro, o programa de Fausto Silva completa um mês nesta quinta-feira (17). Após uma estreia que abalou a concorrência ao alcançar 9,9 pontos, o apresentador de 71 anos perdeu audiência e tem passado longe de incomodar Record e SBT na disputa pela vice-liderança no horário nobre.

Faustão na Band, no entanto, trouxe um público que não sintonizava a emissora das 20h30 às 22h30, faixa até então ocupada por novela, programação religiosa e telejornal. Se antes era difícil dar mais de 2 pontos, agora a realidade é diferente.

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a atração de Fausto Silva registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro. Terceiro colocado, o SBT marcou 7,5 de média, e a Record permaneceu em segundo, com 9,0. A Globo liderou com folga ao anotar 21,7 de ibope contra o seu ex-contratado.

Manter 5 pontos entre os paulistas é importante para o programa "pagar as contas" com anúncios. No mês passado, Faustão e Band fecharam um grande contrato com o banco Bradesco. A cota tinha um valor de tabela de R$ 89 milhões, mas a emissora costuma aplicar generosos descontos.

Audiência de Faustão pelo Brasil

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a atração de auditório tem 3,2 pontos de média --a emissora de Edir Macedo fechou com 8,4, e a de Silvio Santos ficou com 6,8.

Nesse universo do mercado nacional, as praças onde Faustão na Band supera os 4 de média são São Paulo, Porto Alegre e Campinas. Já no Distrito Federal, Goiânia e Salvador, a atração do horário nobre tem seus piores desempenhos e não passa dos 2 pontos.

Veja abaixo a audiência do programa de Fausto Silva ao redor do Brasil em suas quatro primeiras semanas de exibição na comparação com a emissora que está em segundo lugar na faixa:

Audiência do Faustão na Band

RegiãoFaustão na Band2ª colocada
PNT3,2Record - 8,4
Grande São Paulo4,8Record - 9,0
Grande Porto Alegre4,3Record - 5,4
Grande Campinas4,1Record - 8,7
Manaus3,3SBT - 7,1
Grande Belém3,2Record - 9,2
Grande Belo Horizonte2,9Record - 7,8
Grande Curitiba2,8Record - 7,9
Grande Recife2,8Record - 7,7
Grande Rio de Janeiro2,4Record - 8,5
Grande Vitória2,4Record - 9,8
Grande Salvador2,0Record - 10,3
Distrito Federal1,7Record - 7,3
Grande Goiânia1,6Record - 10,2

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.