Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LETICIA SABATELLA

Atriz encara 'panela de pressão' até explodir em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Sabatella com expressão de tristeza como a imperatriz Teresa Cristina em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador: apagada e silenciada pela História

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 6h50

Leticia Sabatella explica que não foi fácil entrar na pele de Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador. A atriz confessa sofrer junto com a nobre, pressionada a manter a pose e não deixar a coroa cair mesmo ao ver Pedro (Selton Mello) se envolver com Luísa (Mariana Ximenes) bem debaixo do seu nariz. "Ela é uma panela de pressão", resume.

A princesa das Duas Sicílias corta um dobrado dentro da Quinta da Boa Vista, já que é constantemente confrontada pelo companheiro. O monarca não hesitou em erguer a voz ao descobrir que, apesar de suas recomendações, ela trouxe as pontas de flechas garimpadas depois de uma desastrosa viagem ao interior do Brasil.

O público foi à loucura nas redes sociais ao ver Teresa reagir pela primeira vez e gritar com o marido em napolitano no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Leticia, aliás, ressalta que essas sequências são fundamentais para compreender melhor os sentimentos da personagem.

"Ela tem momentos de catarse que são reveladores, porque eu entendo com esse estopim emocional o que se passa por dentro da cabeça dessa mulher", pontua a intérprete, que também aproveita as cenas para extravasar em um momento que os nervos estão à flor da pele por causa da pandemia de Covid-19.

"A gente também passa por uma mistura de sentimentos nesse momento em que há a ausência de um estadista, sem contar [a tristeza que é] ver situações da novela se repetirem ainda hoje. Há um massacre, um genocídio instaurado em todos os aspectos, principalmente com os pobres e negros", argumenta.

Leticia frisa que compreendeu melhor a história do próprio Brasil ao entrar em contato com a figura de Teresa Cristina, ainda que a busca pela imperatriz tenha passado mais pelos rodapés do que pelos capítulos dos livros em si. 

"Ela foi apagada com a proclamação da República, a sua imagem foi confiscada. Eu descobri uma mulher abolicionista, que alforriava em praça pública, mas também alguém que acreditava e valorizava a cultura e a educação. Ela e dom Pedro 2º, inclusive, ainda acolheram [no fim do reinado] pessoas anarquistas que fugiram da Itália", lista a artista.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.