Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO

Novela Reis: Mau-caráter, Malquias 'faz a Nazaré' e sequestra próprio filho

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) com o filho nos braços no capítulo desta quarta (6) em Reis

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) com o filho nos braços no capítulo desta quarta (6) em Reis

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) continua a mostrar suas maldades na novela Reis. Após ter matado Finéias (Edu Porto) e Hofni (Vinícius Redd) a sangue-frio, o príncipe filisteu sequestrou o próprio filho ao arrancá-lo das mãos de Lavínia (Pâmela Tomé). Ele teve o primogênito com a israelita enquanto fingia ser um camponês órfão para se infiltrar na comunidade hebreia. 

No capítulo desta quarta (6), o antagonista cumpriu a promessa que havia feito à família. Ele disse em sequências anteriores que buscaria o herdeiro após o fim da sangrenta batalha contra os israelitas. 

O príncipe, então, chegou em Siló disposto a sequestrar o próprio filho. A loira não sabia que se casou com um farsante e só descobriu a mentira graças a Sâmila (Natália Ferrari) e Micael (Thiago Amaral). Na terça (5), eles haviam feito a revelação à amiga. 

Junto com soldados filisteus, Malquias foi até a sua antiga casa para buscar Belá (Lorenzo Mello), mas Lavínia exigiu que o marido não fizesse isso. "Vamos Lavínia, se despeça sem grandes comoções. Ou você quer que a última lembrança que ele tenha de você seja de pavor?", arrematou o príncipe. 

Em seguida, o menino foi entregue aos companheiros do monarca e o rapaz ficou a sós com a mulher. Na cena, o vilão estava com um punhal e avisou: "Fique calma. Vai ser rápido".

Lavínia implorou para que Malquias a deixasse

Lavínia implorou para que Malquias a deixasse em paz

Lavínia morre em Reis?

Após a sequência dura com Malquias, a personagem vivida por Pâmela Tomé não apareceu mais no capítulo. Tal ausência fez alguns espectadores da novela acreditarem que a moça morreu nas mãos do inescrupuloso. 

A situação, no entanto, parece ser pouco provável. Como visto no início da semana, o príncipe salvou Micael de ser morto na sangrenta batalha e ainda poupou a vida de Sâmila quando os filisteus chegaram a uma tenda hebreia.

Ou seja, parece irreal que o vilão mate justamente a pessoa que ama enquanto tenha resgatado os antigos amigos. Outro fator que dá a entender que Lavínia ainda poderá aparecer na novela é que a atriz Pâmela Tomé disse ao Notícias da TV que a personagem tem ainda muito para sofrer:

Eu já terminei de gravar, mas tem pouquíssimo tempo. Tem várias coisas que eu ainda não posso falar. É a partir dessa semana [que começa o drama]. É quando gente começa a conhecer quem é a Lavínia.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.