Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 22

De chuva de efeitos a deserto falso: Bastidores de Reis coleciona curiosidades

EDU MORAES/RECORD

O diretor Juan Pablo Pires nas gravações de Reis no Paraná: ele está com chapéu preto e na condução de uma câmera

O diretor Juan Pablo Pires nas gravações de Reis no Paraná: sol forte incomodava os atores

Para contar a história época ambientada no Oriente Médio, o elenco da novela Reis passou uma coleção de perrengues. Atores tiveram que gravar em um deserto falso debaixo do sol forte do Rio de Janeiro, e a produção da trama que estreia nesta terça (22) contou com efeitos especiais para dar veracidade às passagens bíblicas.

As gravações da primeira temporada do folhetim começaram em novembro do ano passado no Paraná. Depois, a maioria das sequências foi rodada em um terreno ao lado dos estúdios Casablanca e em uma fazenda em Itaguaí, ambos no Rio de Janeiro. 

A paisagem árida da região dos arredores de Israel foi emulado com a construção de um deserto no "quintal" da empresa parceira da Record. Além disso, o clima de verão na cidade ajudou para que a atmosfera das locações ficasse semelhante ao Oriente Médio. Os atores, no entanto, sofreram:

"É um calor gravar na cidade cenográfica com aquelas roupas de época. São muito quentes, e a gente fica muito tempo no sol. Isso é muito exigente para nós", conta Branca Messina, que interpreta Ana, ao Notícias da TV. 

Protagonista da primeira fase de Reis, José Rubens Chachá também passou por um perrengue durante os trabalhos. Além de aguentar a roupa pesada do sumo sacerdote Eli, o veterano precisou usar enchimento para mostrar um corpanzil de 160 quilos na televisão. "No calor do Rio de Janeiro, você já imagina como foi filmar no sol", relembra o ator. 

Jotã junto com os integrantes do exército de Israel

Jotã junto com os integrantes do exército de Israel 

Desconectado do mundo real

Para Duda Nagle, que vive o guerreiro Jotã, o maior desafio durante a produção era o de tentar se comunicar com a família e amigos nos momentos de pausa. Ele gravou algumas cenas de batalha na fazenda em Itaguaí e lá não tinha sinal de celular. 

"O sinal era algo raro. E eu que sempre fui ativo no Instagram do nada sumia e depois aparecia [nos Stories] já exausto. Quando rolava alguma especulação, eu tava tão cansado que dizia que ia ver depois. Ficava com preguiça de interagir", confessa o intérprete. 

Investimento nas cenas

A Record também apostou bastante nos efeitos especiais para as cenas de ação na primeira temporada de Reis, como as tomadas da guerra entre filisteus e hebreus e a exibição de monumentos conhecidos da região. 

"Temos muitas batalhas e eventos que aconteceram em lugares que não existem mais e precisam ser feitos digitalmente. Ajuda muito. Os efeitos são um desafio enorme para a pós produção, mas história merece, e o impacto é grande", explica o diretor argentino Juan Pablo Pires.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreia na Record na próxima terça-feira (22) às 21h com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar. O título da terceira não foi divulgado.

Além de José Rubens Chachá, o elenco da fase inicial conta com Anselmo Vasconcellos, Branca Messina, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Daniel Blanco, Caetano O'maihlan e Duda Nagle.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.