Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA DE TRAPO

'Rádio peão' de Pantanal, Tibério laça até José Leôncio com fofoca da boa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guito caracterizado como o Tibério em cena de Pantanal

Tibério (Guito) em Pantanal; vaqueiro não resiste a um bom dedo de prosa na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 17h49

Tibério (Guito) gosta tanto de um dedinho de prosa que fica até difícil compreender o porquê de ele ter se apaixonado à primeira vista por Muda (Bella Campos) em Pantanal. Dado aos mexericos, o capataz vai prender a atenção até de José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma fofoca das boas --dedurando que Jove (Jesuita Barbosa) estará escondido na tapera de Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo.

Maria Rute e a viola não são as únicas paixões do boiadeiro, que faz jus ao título de "rádio peão" todas as vezes que para na chalana de Eugênio (Almir Sater). Ele sempre tem uma informação privilegiada na ponta da língua para chamar a atenção dos demais vaqueiros no folhetim de Bruno Luperi.

O personagem de Guito, diga-se de passagem, nunca se envergonhou de usar a lábia para recuperar o emprego na fazenda de José Leôncio. Ele não só soltou que Jove estava vivo e sob os cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado) na frente de Tadeu (José Loreto) como ainda o incentivou a levar a história adiante.

Tibério também dará uma força para pai e filho erguerem a bandeira branca, ainda que a paz não vá durar muito tempo. O fotógrafo mal colocará os pés na propriedade dos Leôncio, já baterá boca com o latifundiário e sairá à francesa no meio da noite.

Filó (Dira Paes) até tentará avisar ao companheiro sobre uma movimentação estranha no rancho, mas não receberá muita atenção. O "rei do gado" só se dará conta depois de que o sobrinho de Irma (Camila Morgado) mais uma vez caiu no mundo --e botará todos os funcionários atrás dele.

Encontro com Tibério

Tibério não terá a menor dúvida de que Jove terá se enfurnado novamente dentro da casa de Juma. Ele chegará de mansinho, aproveitará que a jovem até já oferece um cafezinho em vez de recebê-lo com uma espingarda e dará de cara com o neto de Mariana (Selma Egrei).

O peão correrá até José Leôncio para contar a novidade, que também fará uma visita à tapera dos Marruá para trazer o herdeiro de volta nem que seja pela orelha. A personagem de Alanis Guillen, porém, inventará que o bonitão foi embora com o Velho do Rio para dispensar o sogro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.