Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA PADILHA

Atriz suou para dar conta de Dinorá em O Cravo e a Rosa: 'Faz absurdos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Padilha grava cena com expressão tensa, como Dinorá em O Cravo e a Rosa

Maria Padilha sofreu para interpretar Dinorá em O Cravo e a Rosa, novela em reprise na Globo

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 15h14

Maria Padilha suou para dar vida a Dinorá, sua personagem em O Cravo e a Rosa. O papel foi um desafio completo para a artista, que teve que construir essa mulher meio vilã e meio frágil, de personalidade forte. "Ela faz absurdos pela mãe", declara a atriz em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Dinorá é obcecada pela beleza. A dondoca passa diversas cenas da novela diante do espelho. Sedutora, trai o marido Cornélio (Ney Latorraca) com Celso (Murilo Rosa). A atriz diz que a personagem seduzia o tempo inteiro e passou por apuros para sustentar isso em todas as cenas.

"Eu me lembro que quando o Avancini [diretor] me apresentou o personagem eu sugeri que ela, no fundo, gostasse do Cornélio, mas sem ela saber que gostava, porque foi educada para dar o golpe do baú", afirma a atriz da novela que está sendo reapresentada nas tardes da Globo.

Diversas cenas foram difíceis para Maria, mas ela relembra especialmente daquela em que Dinorá precisou se desfazer daquele de um belo colar por causa de uma chantagem.

"Era um texto muito engraçado porque ela se despedia daquele colar como se fosse o amor da vida dela, e o Avancini me pediu para fazer com todo o sentimento do mundo, ou seja, derramar lágrimas, chorar, e eu sou uma pessoa que tendo a achar as coisas bem engraçadas, então foi um desafio".

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.