CHEGA DE SAUDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Quinzé (Malvino Salvador) e Quinzinho (Gabriel Pelícia) em Fina Estampa; ator mirim virou xodó
DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro
Publicado em 6/8/2020 - 18h22
Durante as gravações de Fina Estampa em 2011, Malvino Salvador viveu um difícil momento na vida pessoal ao precisar se afastar da filha Sofia, hoje com 11 anos, por causa do trabalho. Ainda bebê, ela se mudou com a mãe Ana Ceolin, enquanto o galã continuou no Rio para gravar a novela. Ele, contudo, aplacou um pouco da saudade de estar com uma criança pequena na convivência com seu filho na ficção, o ator mirim Gabriel Pelícia.
"Eu tinha acabado de ser pai. Diante de toda aquela distância, era gostoso demais estar com aquele menino que tinha uns quatro anos na época em que fazia o Quinzinho. Foi uma das coisas que mais gostei de toda a novela, era interessante demais fazer as cenas com ele", confessa o ator ao Notícias da TV.
O artista, entretanto, admite que não foi fácil conquistar a confiança do garoto entre uma sequência e outra do folhetim de Aguinaldo Silva. "Eu tive muito cuidado para me aproximar dele e conseguir uma intimidade, depois de um tempinho a conexão ficou tão forte que a gente se entendia só de olhar", relembra.
O intérprete destaca que esse laço foi importante também para a história, já que o seu personagem, Quinzé, criava o herdeiro sozinho depois de ter sido abandonado por Teodora (Carolina Dieckmann). "Os diálogos entre pai e filho eram muitos legais, bonitos, com ele tentando responder os questionamentos sobre a mãe ter ido embora, onde ela estava", afirma.
Eles se tornaram tão próximos que Gabriel se mordeu de ciúme ao ver o manauara com uma das filhas no colo durante o quadro Arquivo Confidencial no Domingão do Faustão alguns anos depois. "A mãe me contou que ele ficou desesperado", conta ele, que também é pai de Ayra e Kyara, de 5 e 3 anos, do relacionamento com Kyra Gracie --atualmente grávida de um menino.
Ao se rever na edição especial de Fina Estampa que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), Malvino percebe que o seu trabalho foi profundamente alterado pela experiência da paternidade. "Era um amor que eu nunca tinha experimentado algo parecido, é realmente incondicional. Eu passei a acessar as emoções de forma mais genuína", pondera.
Ele, no entanto, jamais imaginaria que formaria uma família tão numerosa apenas 11 anos depois do último capítulo. "Eu tenho que admitir que nenhum deles foi pensado, mas agora que veio o quarto, eu encerrei. Não cabe mais no carro, o dólar está alto para fazer viagem com todo mundo", diverte-se.
A vontade, no entanto, jamais faltou. "Eu vivi no ambiente familiar de muita gente, principalmente por parte de mãe. Tenho muitos primos que se encontravam na casa dos avós, em churrasco no final de semana. Sempre quis ter uma família grande, mas confesso que não planejei", arremata Salvador.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro
Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.