Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM COERÊNCIA

A Dona do Pedaço vacila e é crucificada: Veja cinco pecados imperdoáveis

Fotos: Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; assassina ficou 'invisível' na hora do crime - Fotos: Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; assassina ficou 'invisível' na hora do crime

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/8/2019 - 4h47

Não é só a cegueira de Maria da Paz (Juliana Paes) que é incoerente em A Dona do Pedaço. A novela de Walcyr Carrasco não economiza nas reviravoltas, mas peca na construção das histórias e é crucificada nas redes sociais a cada derrapada. Para seguir com o enredo galopante que agrada a audiência, o autor decola com as asas de sua imaginação e é capaz de inventar um assassinato invisível em plena praça pública.

Nesta segunda (12), irá ao ar um bom exemplo da falta de compromisso com o realismo. O namorado de Jardel (Duio Botta) vai marcar um encontro com a assassina do mordomo no alto de um prédio, onde ninguém possa vê-los. O atestado de burrice de Lucas (Kainan Ferraz) vai ter um preço alto: ele será a próxima vítima de Josiane (Agatha Moreira).

Dar audiência e envolver o telespectador com sua história sem se preocupar com  os "pecados" que comete é um dos segredos que Carrasco tem guardado nas mangas. 

A atual novela das nove chegará ao momento mais esperado, Josiane desmascarada pela mãe, muito bem. Registra 33,1 pontos no Ibope da Grande Paulo --média até a última quinta (8). Já são 4,4 pontos acima da média alcançada por O Sétimo Guardião durante seus seis meses no ar.

Confira cinco deslizes da novela das nove:

Cena da assassinato de Jardel (Duio Botta) era para ter sido gravada em trilho do metrô

Assassinato Invisível

A morte de Jardel era para ter sido gravada em uma estação de metrô à beira dos trilhos, e um trem atropelaria o mordomo. Em vez disso, o público viu Josiane empurrá-lo para a morte na frente de um caminhão. Tanto no cenário que foi ao ar quanto no metrô, tornar o crime invisível é mesmo uma mágica da dramaturgia. Só Fabiana (Nathalia Dill), com seus olhos de serpente, pôde testemunhar a criminosa em ação.

A atriz Nathalia Dill na cena em que só Fabiana viu o mordomo ser empurrado para a morte

Laranja podre

Fabiana também está envolvida em outra história intrigante. Como um executivo que passou anos planejando um golpe contra a família e contra seu sócio, foi capaz de entregar parte da construtora sem se prevenir de sofrer um golpe da sua comparsa? Agno (Malvino Salvador) dormiu no ponto e agora enfrenta as consequências. 

Rosamaria Murtinho e Natália do Vale com Duda Batista, atriz que fez Vivi na infância

Crianças sem memória

Fora a coincidência dos nome de Virgínia (Paolla Oliveira) e Fabiana serem os mesmo das sobrinhas da boleira, as duas irmãs sabem que são do Espírito Santo assim como Maria da Paz. Se essa informação não desperta nada na empresária nem em Evelina (Nívea Maria), a falta de memória das órfãs só pode ser trauma. Elas poderiam ao menos achar a boleira e sua mãe parecidas com suas parentes. 

a ex-noviça Fabiana (Nathalia Dill) foi com Rock (Caio Castro) para o motel sem cerimônia

Noviça descolada

Apesar do mantra que repete a toda hora, "fui criada em convento", Fabiana ficou descolada rápido demais. Não se trata de questionar o mau-caratismo da personagem, mas como ela se adaptou à nova vida.Logo de cara, ainda virgem, ela foi para o motel no primeiro encontro e empurrou o "boy" para seduzir o empresário rico.

Cosme (Osvaldo Mil) foi enganado por Chiclete (Sergio Guizé) e terminou morto na novela

Propaganda enganosa

Uma das falhas mais bizarras da novela, sem dúvidas, foi a confusão criada para Chiclete (Sergio Guizé) se apaixonar pela mulher que tinha de matar. O justiceiro passou um mês tentando assassinar Kim (Monica Iozzi), em atentados que, aliás, a polícia não deu a mínima bola. A derrapada do matador foi até infantil, já que sua vítima é famosa, com milhões de fotos espalhadas na internet. Além disso, ele jurou que ia entregar a encomenda, mas a propaganda foi enganosa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.